Vereadores participam da entrega do assentamento São Jerônimo

por admin publicado 10/05/2017 15h13, última modificação 17/11/2017 12h34

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), e os vereadores Evandro Galete (PTN) e Cícero da Silva (PV) participaram no dia 19 de abril da entrega do assentamento São Jerônimo, localizado na zona rural de Marília nas proximidades do distrito de Amadeu Amaral. As residências contemplam famílias de produtores rurais e a solenidade de entrega contou com as presenças do vice-prefeito de Marília, Tato Ambrósio (PMDB), secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Odracir Capone, e liderança representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo, a Fetaesp. O assentamento consistiu numa realização da Prefeitura Municipal de Marília e do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR, organizado pela Fetaesp. O presidente da Federação, Isaac Leite, e o tesoreiro da endidade, Elias David de Souza destacaram a qualidade das residências e a eficiência do programa habitacional voltado para os trabalhadores na agricultura familiar no Estado de São Paulo. O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) é um projeto do governo federal que tem como finalidade possibilitar ao agricultor familiar, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo. Cada casa possui área de 60 m2, com três quartos, sala, cozinha e banheiro, além da área de serviço integrada. A Fetaesp já realizou entregas em todo o estado, totalizando 140 moradias, havendo mais 26 unidades habitacionais em fase de finalização, além de outros projetos em análise e construção para o ano de 2017. As moradias fazem parte do empreendimento São Jerônimo, sendo 20 casas localizadas no bairro Três Lagoas, uma no bairro Água da Formiga, ambas no distrito de Amadeu Amaral, área rural de Marília e uma residência na cidade de Echaporã.