Lei de Marcos Rezende disciplina a prática de soltar pipas em Marília para evitar tragédias

por admin publicado 10/08/2015 14h43, última modificação 17/11/2017 12h30
 O vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), é autor da Lei 7.801, de 19 de maio de 2015, que disciplina a prática de soltar pipas em Marília. “Formulamos esta legislação justamente para evitarmos tragédias, uma vez que as ruas e avenidas não são lugares apropriados para crianças e adolescentes empinarem pipas”, afirmou. O projeto de Lei recebeu aprovação unânime do Poder Legislativo. Na semana que passou, ao menos dois lamentáveis fatos envolvendo a prática de soltar pipas ocorreram em Marília. Num deles, um motociclista foi atingido por uma linha com cerol e por pouco não sofreu graves ferimentos. Em outro, infelizmente, duas crianças acabaram atropeladas por um carro. Ao que consta, elas corriam atrás de uma pipa.

Marcos Rezende ressaltou que nesta época do ano é comum as crianças e adolescentes optarem pela prática de soltar pipa. “Por essa razão, pensando em proteger o nosso maior patrimônio, que são as nossas crianças e nossos jovens, foi que elaborei a Lei 7.801, que disciplina esta prática em Marília”, disse. Nos seis primeiros meses de 2015, além da lei que proíbe a prática de soltar pipas em vias públicas, Rezende teve aprovado outros quatro projetos de Lei, 220 requerimentos e 132 indicações. “O exercício do nosso mandato é pautado pelo diálogo. Tanto que, nos últimos seis meses, fui indicado pela presidência do Poder Legislativo para integrar destacadas comissões especiais, a exemplo da que acompanhou as negociações salariais entre funcionários municipais e Poder Executivo e a que vem elaborando o Código Zoossanitário”, concluiu Marcos Rezende.