Diretório acadêmico da Famema pede auxílio ao presidente Herval Seabra na abertura de diálogo

por admin publicado 10/09/2015 14h31, última modificação 17/11/2017 12h30
 Universitários do diretório acadêmico da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) solicitaram nesta quarta-feira, dia 9, durante audiência com o presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB), auxílio para a abertura de diálogo entre comunidade estudantil e diretoria da Famema. A faculdade é responsável pelo complexo assistencial que envolve o Hospital das Clínicas, Hospital Materno Infantil, ambulatório Mário Covas e clínicas de especialidades.

Os estudantes mencionaram que, antes de procurar a intermediação do Poder Legislativo de Marília, recorreram a várias formas de comunicação junto à diretoria. A última foi a organização de uma sabatina para que diretores pudessem esclarecer assuntos envolvendo a Famar, a fundação responsável pelo convênio junto ao governo estadual, e o complexo Famema, incluindo auditoria externa determinada pela Secretaria de Estado da Saúde, situação da Fumes, a Fundação Municipal de Ensino Superior, e a recente autarquização do órgão após aprovação de lei pela Assembleia Legislativa do Estado. A direção não teve representantes na sabatina.

Os acadêmicos elogiaram a disposição do presidente Herval Rosa Seabra em contribuir para a composição do diálogo e sugeriram que a Câmara Municipal realize audiência pública específica para tratar a questão do complexo Famema. “Atualmente o Poder Legislativo conta com uma comissão especial montada justamente para acompanhar os últimos acontecimentos envolvendo o Hospital das Clínicas e o complexo Famema. Dentro dos próximos dias entrarei em contato com a Famema para levar até a direção todos os pedidos que o diretório acadêmico nos apresentou”, disse Seabra.