Câmara entrega títulos ao mariliense, superintendente da PRF de São Paulo

por admin publicado 10/10/2017 11h15, última modificação 17/11/2017 12h35
Com o desafio de chefiar a Polícia Rodoviária Federal, no estado com a maior frota de veículos do país e por onde transita mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, através das mais importantes rodovias federais que cortam o território, o su

Foram entregues a Valmir Cordelli, durante a sessão ordinária da Câmara de Marília, o certificado de " Voto de Congratulações" e também o título de "Visitante Ilustre do Município", de acordo com o Requerimento 812/2017, de autoria do vereador e presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno (PSDB), e a pedido da vereadora professora Daniela (PR), respectivamente, por sua nomeação como Superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Estado de São Paulo, em junho deste ano.

Em seu discurso, Damasceno afirmou que o homenageado "se destaca pelo trabalho sério, pela dedicação e competência com que sempre atuou, junto a PRF, desde a sua posse, em 1994".

O superintendente da PRF agradeceu a homenagem e dividiu as homenagens. "Não posso deixar de dividir esta homenagem com todos os policiais da PRF, que aqui estão, os aposentados que, por muito tempo, estiveram ao meu lado.  Só através deles é que consegui chegar a esta função de superintendente. Pelo comprometimento, a responsabilidade e pela condução dos trabalhos. Saí de Marília em 2015, assumindo a função de chefe da sessão de policiamento e fiscalização, onde fiquei por um ano e meio e agora, retorno como superintendente da PRF em São Paulo. Atuei em Marília de 98 a 2015 sabendo que esta atuação, da forma que conseguimos conduzir, trabalhando integrados com a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e com o Ministério Público do Trabalho, a quem devemos muito. Graças a este apoio do MPT, em breve, teremos uma nova sede da PRF em Marília. Quando a sociedade necessitar, a PRF estará à disposição. Aqui e em todo o estado de São Paulo", disse Cordelli.

Acompanharam a homenagem da Câmara ao superintendente da PRF de São Paulo, o inspetor Edson José Almeida Júnior (1º chefe da delegacia da PRF em Marília), Inspetor Bruno Bernardes (chefe 2º núcleo PRF Marília), Willian Buim (Substituto do chefe do Núcleo), os policiais rodoviários federais, Clayton Nishyama e José Francisco, a mãe e a irmã do superintendente, Hilda e Gislaine Cordelli, familiares e amigos