Mário Coraíni destaca que projeto de sua autoria aprovado pela Câmara fortalece a transparência

por admin publicado 11/05/2016 16h42, última modificação 17/11/2017 12h32

O projeto de Lei n.º 27/2016, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior, foi aprovado de forma unânime pelo plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária de 9 de maio. "A proposição determina a obrigatoriedade da publicação no Diário Oficial do Município de Marília dos editais de convocação de reuniões dos conselhos criados por leis ou decretos municipais, inclusive dos conselhos que compõem a estrutura administrativa das autarquias", observou o vereador Mário Coraíni Júnior.

Com esta aprovação, a Lei em questão passa a oferecer transparência nas convocações, de maneira que os membros dos respectivos conselhos não possam alegar quaisquer desconhecimentos, bem como para que os munícipes interessados possam acompanhar as reuniões. "Ademais, o Diário Oficial tem publicação diária através da Prefeitura Municipal de Marília e, desta forma, não haverá custo", explicou o vereador.

Mário Coraíni Júnior, após a aprovação pelo plenário, agradeceu aos seus pares pelo apoio total ao seu projeto de Lei. O vereador exaltou a demonstração da importância da transparência em todos os atos públicos.