Vereador Cícero do Ceasa solicita mutirão de limpeza para o distrito de Padre Nóbrega

por admin publicado 11/05/2016 09h45, última modificação 17/11/2017 12h32

O vereador Cícero do Ceasa (PV) está reivindicando ao prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB) que solicita ao setor competente a possibilidade de realizar mutirão de limpeza no entorno da linha férrea que contorna o perímetro do distrito de Padre Nóbrega. "Considerando que, os distritos em nosso município estão submetidos à marginalização orçamentária e ficam aquém dos investimentos e que, existem, dezenas de famílias que estão em situação de risco por conta da ausência de serviços públicos, estou solicitando ao senhor prefeito municipal que informe a esta Casa de Leis sobre a possibilidade de se instituir mutirão de serviços em Nóbrega".

Entre os serviços propostos pelo vereador, além da limpeza, estão melhoria da iluminação pública, recapeamento de ruas e até arborização. "Quando uma comunidade está desprovida de infraestrutura mínima, torna-se vulnerável e perde a rede de proteção social. Assim, estas famílias acabam ficando vulneráveis às mazelas de carência de políticas públicas", afirmou. "Diante do que foi apresentado, requeiro, na forma regimental, após ouvido o colendo plenário seja encaminhado ofício solicitando ao senhor prefeito municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e outros setores cometentes, que informe a esta Casa de Leis sobre a possibilidade de se instituir mutirão de serviços - iluminação pública, limpeza, asfalto e arborização -  no entorno da antiga linha férrea, que percorre o distrito de Padre Nóbrega", reivindicou no requerimento o vereador Cícero do Ceasa.