Em lançamento na zona sul, vereadores destacam alcance do programa habitacional.

por admin publicado 11/09/2014 15h09, última modificação 17/11/2017 12h27

Durante lançamento do programa habitacional voltado à população de baixa renda, na manhã desta quinta-feira (11), na zona sul, o presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi e os vereadores Herval Rosa Seabra e José Bássiga da Cruz, foram unânimes ao destacarem o alcance social da administração do prefeito Vinicius Camarinha.

Marcando o início das obras do conjunto de 816 apartamentos destinados às famílias com renda de até 03 salários mínimos, a solenidade contou com a presença de lideranças comunitárias, autoridades e representantes da sociedade civil. Na oportunidade, o prefeito anunciou o “maior programa habitacional da história de Marília”: além dos apartamentos da zona sul, outras 2.000 casas populares serão construídas em parceria com o governo federal.

Segundo o vereador Herval Rosa Seabra, “esse é um programa que vai atender uma faixa que normalmente fica fora dos programas habitacionais, que são aqueles que ganham até 03 salários mínimos, com prestações que vão de 25 a 80 reais”. Ele assinalou que 5.000 pessoas serão atendidas e que parabenizava o prefeito Vinicius Camarinha “por dar a oportunidade a essas famílias de terem suas casas”.

O vereador José Bássiga da Cruz, morador da zona sul, observou que “este é um programa de extrema importância que vai contemplar centenas de famílias que têm o sonho da casa própria”. E observou que “através deste empreendimento vêm o fortalecimento do comércio, o desenvolvimento, a infraestrutura para esta região. Quem ganha são a zona sul e a população que conquistará sua casa própria”.

Presidente Nardi

Autor de um projeto de lei, aprovado em primeira discussão, que prevê a reserva de um percentual de casas populares aos portadores de doenças crônicas graves, o presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, afirmou que o lançamento do conjunto de apartamentos é a concretização de mais uma etapa do programa habitacional da administração Vinicius Camarinha.

Nardi destacou que projetos de grande porte, como este, somente são possíveis devido à “credibilidade do prefeito, seja junto à Caixa Econômica Federal, seja junto ao CDHU do governo estadual”. Ele acrescentou que pelo perfil dos beneficiários, de baixa renda, será possível dar continuidade “a um fato inédito nesta cidade, que é a questão do desfavelamento”.

O presidente da Câmara afirmou que as famílias que não conseguem obter financiamento da casa própria em outras instituições financeiras agora serão atendidas com prestações baixas, que cabem no orçamento familiar: “O foco desta administração está no ser humano, na estrutura familiar, no bem estar da população. Esse é o caminho de valorizar quem mais precisa”.