Vereadores de Marília se reúnem na segunda-feira e ordem do dia conta com cinco projetos de Lei

por admin publicado 12/02/2016 13h02, última modificação 17/11/2017 12h32

Os vereadores de Marília realizam na próxima segunda-feira, dia 15, a terceira sessão ordinária do ano. Pauta, divulgada nesta sexta-feira, é composta por 66 indicações, 69 requerimentos, dois projetos de Lei a serem considerados objeto de deliberação e três processos conclusos, totalizando cinco matérias. A reunião legislativa começa às 17 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Dos dois objetos de deliberação, um é de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD) e outro de autoria do vereador José Expedito Capacete (PDT). O PL n.º 174/2015, de autoria de Rezende, denomina rua Oswaldo de Carvalho a via pública localizada no Distrito Industrial de Padre Nóbrega. A rua, que interliga a avenida Carlos Tosin e a avenida Benedito Alves Delfino, foi originada pelo Decreto n.º 1156/2015. Já a matéria de autoria do vereador Capacete, o PL n.º 175/2015, dispõe sobre o estágio de estudantes de cursos superiores de Psicologia de universidades públicas e particulares em entidades assistenciais sem fins lucrativos. Os acadêmicos de Psicologia, conforme propõe o parlamentar, poderão realizar estágios cooperando na prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos. Caso aprovadas, as duas matérias seguirão às comissões para pareceres. Depois disso, retornarão ao plenário para discussões em forma de processo concluso. Nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, são três os processos conclusos em discussão: PL n.º 136/2015, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Herval Rosa Seabra (PSB), PL n.º 138/2015, do vereador José Bassiga Goda (PHS), e PL n.º 140/2015, do vereador Marcos Rezende. A matéria de autoria do presidente Herval Rosa Seabra quer denominar Waldomiro Nascimento a rua perimetral à Rodovia do Contorno, a SP-294, originada na confluência com a avenida Etore Tiveron, no Distrito Industrial Santo Barion. O projeto será debatido em primeira discussão. Em seguida, o plenário analisará o PL n.º 138/2015, do vereador Bassiga. O projeto determina ao Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) que divulgue nas contas de água enviadas aos contribuintes mensagens e textos incentivando o combate à dengue.

 

A sessão ordinária começa às 17 horas, com transmissão ao vivo através  da TV Câmara. A emissora legislativa pode ser sintonizada nos canais 21 do sistema NET e Life, ou pela internet, no site www.camar.sp.gov.br/tv. A TV Câmara de Marília também opera no sinal digital aberto 61.3. Quem preferir, pode acompanhar a sessão ordinária pela galeria do plenário. A sede do Poder Legislativo de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25, no centro.