Vereador José Menezes solicita mais fiscalização para coibir presença de menores em bailes funks

por admin publicado 12/04/2016 10h26, última modificação 17/11/2017 12h32

Chamados de pancadão ou festa rave, muitos bailes funks em Marília podem estar permitindo a entrada e o acesso de menores de idade, o que é proibido por lei. "Através de monitoramento de páginas em perfil das redes sociais de jovens de Marília é claramente notável que o público que participa destes eventos, que, na minha opinião, beiram à inconsequência, apresenta precoce idade, dando a compreender que muitos são menores de 18 anos", ou o vereador José Menezes (PSL), em requerimento de sua autoria, aprovado na sessão da Câmara de Marília na semana passada.

O requerimento, de número 646/2016, solicita ao Ministério Público do Estado de São Paulo em Marília, por meio da Promotoria da Infância e Juventude, que envide esforços para que se intensifique a fiscalização nas festas e eventos chamados de pancadão ou rave. "Nas últimas semanas, têm se notado o absurdo crescimento de festas regadas a excessos de bebidas alcoólicas, com extremo som alto e sem limite de horários para o término", denunciou o vereador. Menezes compreende que com uma atuação mais efetiva das instituições que amparam a infância e a juventude, será perfeitamente possível inibir o crescimento destes eventos perniciosos. "Estes bailes são altamente prejudiciais para os nossos jovens", afirmou.