Presidente da OAB-Marília e escritor são homenageados na Câmara

por admin publicado 12/07/2017 16h51, última modificação 17/11/2017 12h34
Marlucio Bomfim Trindade e Ramon Barbosa receberam votos de congratulações, de autoria do presidente da Câmara, pela realização e participação no “1º Café Cultural”

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno, entregou na tarde desta quarta-feira, 12, os certificados relativos ao Requerimento 722/2017 de Votos de Congratulações à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na pessoa do seu presidente, Marlucio Bomfim Trindade, pela realização do 1º "Café Cultural" e também ao jornalista e escritor convidado do evento, Ramon Barbosa Franco, por ter apresentado seu jornalismo, a literatura e o romance policial, com objetivo de fomentar a cultura, abrir para os diversos segmentos da arte, aos advogados e cidadãos marilienses de modo geral e estimular os eventos e produção cultural de nossa cidade.

Trindade enfatizou a necessidade de propagação da cultura."É uma satisfação muito grande receber este certificado de congratulação da Casa de Leis de Marília, sobretudo, ter o presidente Damasceno neste evento e poder fazer com que a cultura possa fazer parte da vida, não apenas dos advogados, mas também da vida de todo cidadão".

O jornalista e escritor Ramon Barbosa Franco destacou a importância da homenagem como forma de incentivo ao seu trabalho. "A literatura precisa ser mais difundida e órgãos como a Câmara e a OAB de Marília privilegiam este momento. Esta homenagem é muito significativa para mim porque é um trabalho jornalístico, mas é um trabalho literário. São os esforços de um escritor mariliense que acabam tendo esta oportunidade", disse Ramon.

O Requerimento, de autoria do presidente da Câmara, foi apresentado e aprovado na sessão do último dia 6 de junho. "A OAB está de parabéns pela iniciativa deste evento, que vem fortalecer a cultura na nossa cidade e que levou, em sua primeira edição o jornalista Ramon Barbosa Franco, que é um jornalista e escritor renomado em todo o Brasil. Daí o mérito, o reconhecimento da `Casa do Povo´ por este importante. A presença da OAB nestas atividades culturais, com certeza incentiva, ainda mais, para que Marília tenha a sua Academia Municipal de Letras", concluiu Damasceno.