Vereador Herval Seabra fiscaliza atuação de lei que beneficia crianças

por admin publicado 12/11/2013 15h47, última modificação 17/11/2017 12h25
A Lei nº 5491 de 16 de setembro de 2003, obriga o Poder Executivo Municipal a realizar exame de sangue em todos os alunos da rede municipal de educação no primeiro mês do início do ano letivo, objetivando detectar os portadores de diabetes e encaminhá-los à assistência médica na unidade básica de saúde, sabendo disso o vereador Herval Rosa Seabra enviou um documento ao Prefeito para saber se a lei está sendo cumprida a rigor.

No documento encaminhado a Secretária Municipal de Educação também é solicitado os resultados auferidos nos últimos anos com a referida campanha. A medida é preventiva e contribui pra uma melhor qualidade de vida das crianças.

A diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. Porém, os cuidados com alimentação e um tratamento correto ameniza os sintomas e proporciona uma vida normal, por este motivo é tão importante à detecção prematura da doença.