Samuel da Farmácia presta homenagem ao 1º morador do Parque das Nações

por admin publicado 13/02/2015 10h19, última modificação 17/11/2017 12h28

Lei de autoria do vereador Samuel da Farmácia (PR) homenageou o primeiro morador do bairro Parque das Nações, Manoel Belo da Silva. Profissional da construção civil, Manoel Belo chegou na região que viria a ser constituída como o Parque das Nações em 1974. Na oportunidade, não havia urbanização na área e muito menos água encanada. Familiares do homenageado, como filhos, netos e bisnetos, compareceram à sessão ordinária que aprovou, por unanimidade, o projeto que denominou Manoel Belo da Silva a fonte de água localizada na rua Irineu Lopes de Lima. “Com isso, eternizamos em nossa comunidade o nome deste importante morador”, mencionou o vereador Samuel. Nascido em Branquinha, no Estado de Alagoas em 24 de agosto de 1924, Belo faleceu em 8 de agosto de 1995. “Manoel Belo enfrentou muitas dificuldades e defendeu melhorias para o Parque das Nações. Foi um grande batalhador pelo bairro”, afirmou.

Aos 60 anos de idade, o vigilante Antônio Belo da Silva descreveu a alegria de acompanhar uma homenagem desta natureza para seu pai. “Senti uma emoção muito grande, porque alguém fez em favor do meu pai. Meu pai lutou pela vila e quando entramos ali não tinha água, não passava ônibus e ele correu atrás. Hoje meu pai não existe mais, mas o bairro cresceu, tem água, tem rua asfaltada, tem iluminação”, comentou o filho. O projeto de autoria de Samuel da Farmácia foi aprovado como processo concluso, em segunda discussão, e agora será encaminhado para a sanção.