Cícero participa de palestra do juiz Marlon Reis, um dos brasileiros mais influentes do país

por admin publicado 13/03/2015 15h21, última modificação 17/11/2017 12h29

Magistrado da Justiça Eleitoral do Maranhão ministrou aula magna para o curso de Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília

O vereador Cícero do Ceasa (PT) participou recentemente da aula magna ministrada pelo juiz eleitoral Marlon Reis, da Justiça Eleitoral do Maranhão, e um dos brasileiros mais influentes segundo pesquisa elaborada pela Revista Época. Reis é autor do livro ‘O nobre deputado’ e foi um dos idealizadores do projeto que resultou na Lei da Ficha Limpa. A aula magna foi ministrada para estudantes universitários do curso de Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), mantido pela Fundação Eurípides Soares da Rocha. “Considerei uma palestra interessante, principalmente pelo juiz Marlon Reis se tratar de um magistrado reconhecido no Brasil inteiro. Realmente uma oportunidade única proporcionada não só para os estudantes do Direito do Univem, mas para toda a sociedade de Marília e da nossa região”, analisou o vereador.

Ao realizar pesquisas para o doutorado, o juiz Reis começou a reunir elementos que resultaram na publicação do livro ‘O nobre deputado’. “O juiz revelou não só no livro, mas na palestra que pude assistir, os caminhos da política no Brasil. Achei importante a presença de tantos jovens, pois serão os jovens que irão cuidar do nosso país no futuro e naquele momento, no momento da palestra do juiz Marlon Reis, eles foram motivados a refletir sobre um assunto tão crucial que é a política”, detalhou.

Cícero do Ceasa revelou que chegou a ficar estarrecido em determinado momento da conferência quando o magistrado informou que muitos parlamentares, ao deixarem o Congresso Nacional, preferem retirar o botão de identificação e guardá-lo no bolso para que não venham a se reconhecidos como políticos durante os trajetos pelas ruas de Brasília. “Esta é uma informação para todos nós refletirmos”, salientou Cícero.