Câmara realiza sessão solene para marcar os 10 anos de atividade do campus da Fatec de Marília

por admin publicado 13/04/2016 16h47, última modificação 17/11/2017 12h32

Homenagem é fruto de requerimento de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) e cerimônia reconhecerá 5 pessoas ligadas à faculdade

O Poder Legislativo de Marília realiza nesta sexta-feira, dia 15, às 20 horas, sessão solene em homenagem aos 10 anos de atividades do campus de Marília da Faculdade de Tecnologia, a Fatec. Mantida pelo Centro Educacional Paula Souza, a Fatec de Marília iniciou suas atividades acadêmicas em 22 de março de 2006, conforme informou o vereador Luiz Eduardo Nardi (PR). Autor do requerimento de número 565/2016, Nardi sugeriu a realização da homenagem pelo Poder Legislativo, enaltecendo a excelência da missão institucional e cursos oferecidos pela instituição. ?A Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha foi criada em 2 de março de 2006, através do Decreto n.º 50.575, pelo governador Geraldo Alckmin e iniciou suas atividades acadêmicas em 22 de março de 2006, tendo a missão de formar profissionais competentes e éticos, capazes de enfrentar desafios na busca do desenvolvimento tecnológico, social e econômico?, destacou o vereador. Para o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Herval Rosa Seabra (PSB), a solenidade é significativa, pois a difusão de conhecimento e o fomento à pesquisa científica são méritos da Fatec. ?No ano passado, inclusive, o campus da Fatec recebeu a honrosa visita do vice-governador de São Paulo e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Márcio França. Marília caminha na consolidação de sua vocação de vanguarda no ensino, pesquisa e extensão. Nesta caminhada, a Fatec é um amparo estratégico para todo o nosso desenvolvimento?, frisou.

A solenidade desta sexta-feira, dia 15, contará com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e, durante a sessão, cinco pessoas ligadas ao campus da Fatec serão homenageadas. Receberão diplomas de honra ao mérito a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, assessor da superintendência professor doutor José Carlos Gomes de Oliveira, diretora da Etec Antônio Devisate, professora Cláudia Mara Piloto da Silva Parolisi, diretora da Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, professora doutora Cláudia Cristina Teixeira Nicolau e o proprietário do prédio que abriga a Fatec, Mário Marques. A sessão acontece às 20 horas no prédio da Câmara Municipal de Marília, localizado na rua Bandeirantes, n.º 25, centro. Mais informações, fone (14) 2105-2000.