Vereador Luiz Eduardo Nardi questiona no DER instalação de pedágio na rodovia SP 333

por admin publicado 13/04/2016 16h32, última modificação 17/11/2017 12h32

O vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) questionou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com relação a eventual instalação de praça de pedágio na SP-333, nas imediações anteriores aos acessos para os distritos rurais de Rosália e Dirceu. "Apresentamos ao diretor regional do DER, dr. Jorge Masataka Mori, requerimento de nossa autoria e que foi aprovado de forma unânime pelo plenário da Câmara Municipal. No documento, reivindico informações sobre a possível vinda de pedágio na SP-333".

De acordo com o vereador, a instalação de uma praça de pedágio no trecho que abrange o acesso aos distritos de Rosália e Dirceu implicaria em cobrança de toda uma população que, diariamente, necessita se deslocar ao perímetro urbano de Marília. "Por uma série de fatores, incluindo educação, trabalho, comércio e saúde, famílias e pessoas que vivem em Rosália e Dirceu precisam se dirigir ao município de Marília todos os dias. Se ocorrer, de fato, a instalação deste pedágio, toda esta população enfrentará dificuldades, com o encarecimento no custo de viagem e deste deslocamento diário. Será dificultado, inclusive, o deslocamento de pessoas que moram nos distritos citados e dependem de Marília para o tratamento de doenças crônicas. Estas famílias e pessoas não podem ser penalizadas com a instalação de uma praça de pedágio neste trecho", afirmou.

Nardi reivindicou ao diretor Jorge Masataki Mori que encaminhe ao governo do Estado de São Paulo as considerações de que a possível praça vai afetar toda uma população rural. "Solicitei que o governo estadual reelabore esta questão do pedágio, inclusive deixando de lado esta possibilidade". Mas, na hipótese de se mantida a praça, uma das saídas sugeridas pelo vereador Nardi seria a instalação além da área inicial, livrando os moradores de Dirceu e Rosália deste custo. "Outra reivindicação que apresentamos foi a de que o governo estadual retome, o quanto antes, a obra de duplicação da SP-333", informou. As obras estão paralisadas e o vereador reivindicou informações sobre o estágio da duplicação. "Mostramos à diretoria regional do DER, em Assis, que, na atual circunstância, a obra paralisada está causando transtorno, principalmente para os motoristas e condutores que trafegam entre o Posto Gigantão e o acesso ao distrito de Rosália", destacou. Outro problema é a insegurança, que afeta, principalmente, os mais de dois mil associados que, aos finais de semana, se dirigem para o Marília Country Clube, localizado no trecho. "Este fluxo demonstra o quanto esta rodovia precisa estar adequada, dotada de todas as condições de segurança de uma autopista".