Câmara realiza sessão ordinária nesta segunda-feira com três Projetos de Lei e 68 requerimentos

por admin publicado 13/05/2016 16h44, última modificação 17/11/2017 12h32

Os vereadores de Marília realizam nesta segunda-feira, dia 16 de maio, sessão ordinária a partir das 17 horas. Com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e rádio Clube AM 1090, o plenário irá analisar 68 requerimentos, 67 indicações e três Projetos de Lei. A ordem do dia, momento em que os projetos de Lei são discutidos e votados, conta com um projeto a ser considerado objeto de deliberação e dois processos conclusos. Um dos processos conclusos trata-se de Emenda à Lei Orgânica e será analisado em segunda discussão.

De autoria do vereador Samuel da Farmácia (PR), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 04/2015, inclui parágrafos 3º e 4º no artigo 220 da Lei Orgânica, definindo que a denominação de ruas oferecida através de projeto de iniciativa de vereador deverá ser distribuída de forma proporcional entre todos os membros do Legislativo. A matéria, que requer votação qualificada, conta com duas Emendas.

O segundo processo concluso da ordem do dia desta segunda-feira é de autoria do vereador José Menezes (PSL), denominando bairro Geraldo Spadoto e respectivas ruas e avenidas do loteamento Jardim Maracá. Ao todo, o Projeto de Lei do vereador Menezes denomina 37 ruas do novo bairro, prestando homenagens póstumas a pessoas ilustres que contribuíram para a história e também para o desenvolvimento da cidade de Marília.

O único objeto de deliberação na sessão desta segunda-feira, dia 16, é de autoria do vereador José Bassiga Goda (PHS). O PL n.º 40/2016 denomina praça Luís Fontana o sistema de lazer localizado na rua Rinaldo de Baptista, compreendido entre as ruas Luiz Neto e Francisco Fernandes Filho, no Jardim Damasco III.

"Luís Fontana começou a trabalhar aos 16 anos de idade, como menor aprendiz na Legião Mirim, sendo requisitado para trabalhar no Supermercado Preço Certo. Aos 18 anos continuou trabalhando no mesmo supermercado como conferente estoquista até os 20 anos, quando pediu demissão para ajudar seu pai com os serviços da família. Em suas horas de folga, plantava árvores frutíferas e cuidava da área verde que estamos sugerindo denominar em sua homenagem", informou Bassiga Goda. Luís Fontana faleceu em 13 de maio de 2011, vítima de um acidente automobilístico. "Solicito o apoio e a devida aprovação do projeto por entender que se trata de uma justa e bela homenagem", frisou o vereador Bassiga Goda na justificativa do projeto.

Além da TV Câmara, sintonizada pelos canais 21 da NET e Life, sinal digital 61.3, para acompanhar a sessão ordinária desta segunda-feira, o mariliense tem como opção a emissora de rádio Clube AM 1090. A sessão ordinária também pode ser assistida através do site da Câmara Municipal de Marília, acessando ao link http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza/. A sede do Legislativo fica na rua Bandeirantes, n.º 25, telefone 2105-2000.