Vereador Silvio Harada destaca as comemorações dos 108 anos da imigração japonesa no Brasil

por admin publicado 13/06/2016 14h36, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador Silvio Harada (PR) destacou nesta semana os preparativos do Nikkey Clube de Marília para as comemorações dos 108 anos da presença dos japoneses no Brasil. Os primeiros imigrantes desembarcaram em Santos, em 18 de junho de 1908, e para celebrar a presença da comunidade japonesa em território brasileiro a diretoria do Nikkey prepara uma série de atividades. Entre elas, destaca-se a homenagem aos membros mais idosos da colônia em Marília. Serão homenageados três integrantes, todos com mais de 97 anos de idade. "Na semana que passou, levamos o presidente do Nikkey, o médico Keniti Mizuno para uma audiência com o presidente da Câmara, vereador Herval Rosa Seabra", destacou o vereador. Silvio, que intermediou o encontro na presidência do Poder Legislativo, fez uma avaliação positiva da audiência. "A Câmara de Marília sempre abriu espaço para a comunidade japonesa, apoiando as atividades da colônia", salientou.

Harada lembrou que consiste em tradição da comunidade japonesa celebrar a imigração. A vice-presidente cultural do Nikkey Clube, Flávia Vieira, também participou da audiência na sala da presidência da Câmara. "Uma das atividades deste ano em comemoração ao aniversário da imigração japonesa será o coral Bunka, que virá de São Paulo especialmente para a apresentação no teatro municipal de Marília", concluiu o vereador Harada.