Marcos Rezende destaca papel de conselho para o credenciamento de Marília como Parque Tecnológico

por admin publicado 13/07/2015 08h10, última modificação 17/11/2017 12h30
 O vereador Marcos Rezende (PSD) ressaltou o papel estratégico do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, o Comcit. Constituído a partir de lei municipal de autoria do vereador, o conselho congrega as principais instituições de Ensino Superior e pesquisa de Marília. “A pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia são características marcantes da nossa cidade, portanto, um conselho reunindo os principais agentes de todo a produção científica consiste num avanço para que nossa cidade conquiste o reconhecimento de Parque Tecnológico”, detalhou Rezende.

Recentemente, o prefeito Vinícius Camarinha assinou o requerimento para o credenciamento de inclusão na Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica do Centro Incubador de Empresas de Marília, o Ciem. O requerimento foi apresentado ao chefe do Executivo pelo reitor do Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha), Luiz Carlos de Macedo Soares e pelo professor doutor Elvis Fusco, coordenador do curso de Ciência da computação e presidente da Asserti, a associação que reúne as empresas de TI de Marília. Fusco integra o laboratório Compsi, órgão instalado no campus da Univem que desenvolve ações de extensão, além de privilegiar a iniciação científica e a pesquisa em cooperação com a iniciativa privada. O Compsi completou em maio cinco anos de atividade.

“Gostaria de parabenizar toda a classe produtiva por mais este avanço. Certamente, nossa cidade tem todas as características necessárias para ser reconhecida como mais um Parque Tecnológico do Estado de São Paulo”, informou o vereador. Rezende informou que além do Univem, a produção de conhecimento e de inovação é alicerçada em Marília por instituições como Universidade de Marília (Unimar), Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Faculdade de Tecnologia (Fatec) e o campus local da Universidade Estadual Paulista (Univem). “Para a conquista do Parque Tecnológico, Marília está contando com apoio do deputado federal Walter Ihoshi e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab”, garantiu Rezende.