Doação de terreno para indústria Harald entra em 2ª discussão junto com 10 projetos de Lei

por admin publicado 13/11/2015 16h41, última modificação 17/11/2017 12h31
 Os vereadores de Marília votam nesta segunda-feira, dia 16, em segunda discussão, o projeto de Lei de autoria da Prefeitura de Marília (PL n.º 98/2015) que transfere para a indústria Harald Chocolates terreno de 50 mil metros quadrados, em Lácio, para a construção de uma unidade fabril. A ordem do dia é composta por mais 10 projetos de Lei, incluindo o objeto de deliberação de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC) que regulamenta os foods-trucks em Marília. Caminhões adaptados com cozinhas, os foods-truck servem refeições e vendem diversos tipos de gêneros alimentícios. A sessão ordinária começa às 17 horas e será transmitida ao vivo pela emissora TV Câmara (canais 21 da Life e Net e sinal digital aberto 61.3).

A pauta é composta por quase 70 indicações e aproximadamente 60 requerimentos, incluindo os que dependem de votação do plenário. Na ordem do dia haverá a segunda discussão do PL n.º 123/2015, da Prefeitura de Marília, que modifica a legislação dos Conselhos Tutelares de Marília e a discussão única do parecer da Comissão de Justiça e Redação exarado na correspondência n.º 3.927/2015, da Prefeitura de Marília. A administração está solicitando referendum da edilidade para que a quadra I do bairro Jardim Adolpho Bim seja utilizado pela Associação Atlética dos Moradores do Bairro Adolpho Bim. No local, moradores querem desenvolver atividades sociais e de integração da comunidade. Em caso de aprovação do parecer, ficará considerada referendada a permissão de uso requerida.

Os projetos de Lei n.º 157/2015 e n.º 162/2015 são de autoria da Prefeitura de Marília e serão votados em primeira discussão. O presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra, é autor do projeto de Lei Complementar n.º 22/2015, que prorroga por mais 180 dias o prazo para regularização de ampliações e construções com áreas de até 100 metros quadrados e telheiros residenciais. A matéria está na ordem do dia desta segunda-feira no item dos conclusos, junto com projetos de autoria dos vereadores Marcos Rezende (PL n.º 189/2014), Cícero do Ceasa (PL n.º 34/2015), Sônia Tonin (PL n.º 54/2015) e Samuel da Farmácia (PL n.º 112/2015). Quem preferir, pode acompanhar a sessão da Câmara de Marília acessando o link www.camar.sp.gov.br/tv. O prédio da Câmara fica na rua Bandeirantes, 25.