Vereadores autorizam crédito adicional para investimentos na rede municipal de educação

por admin publicado 14/02/2017 14h54, última modificação 17/11/2017 12h33

Vereadores de Marília aprovaram em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 13, projeto de Lei n.º 13/2017, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento vigente do Município no valor de R$ 1.355.484,78, para aplicação de recursos vinculados ao Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Conforme observou o presidente da Câmara Municipal, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), havia a expectativa de inclusão de outros dois projetos do Executivo na ordem do dia da sessão extraordinária - convocada antes do término da sessão ordinária de segunda-feira - contudo, a presidência compreendeu que havia se descaracterizado o caráter de urgência, após retirada de um artigo [o que estipulava data para pagamento de parcela]. Estas duas matérias, alusivas aos parâmetros e regularizações do convênio do plano de saúde dos servidores municipais, estarão na próxima sessão ordinária do Poder Legislativo, prevista para acontecer na segunda-feira, dia 20 de fevereiro.

"Esta presidência compreendeu por aguardar, entendendo ser mais prudente a transferência de votação destas matérias para a próxima sessão ordinária, assegurando tempo hábil para que os vereadores pudessem realizar uma análise mais aprofundada. Análise com cautela e calma, justamente para preservarmos a convicção dos vereadores", expôs o presidente da Câmara.

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária - a segunda do ano legislativo de 2017 - utilizaram a tribuna os vereadores Marcos Rezende (PSD), Evandro Galete (PTN), Danilo da Saúde (PSB), José Carlos Albuquerque (PRB), João do Bar (PHS) e Luiz Eduardo Nardi (PR). Antes do encerramento das atividades plenárias desta segunda-feira, o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno, convocou os vereadores para as realizações de duas sessões solenes: uma na sexta-feira, dia 17, às 20 horas, em homenagem aos clubes de Rotary de Marília, e outra sábado, às 20 horas, para outorga de título de Cidadão Mariliense ao empresário José Chiesa. A homenagem é em virtude de projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Mário Coraíni (PTB), aprovado pelo Legislativo no ano de 2015.