Vereadores participam de conquistas para Marília em São Paulo

por admin publicado 14/07/2017 17h30, última modificação 17/11/2017 12h34
Em duas importantes reuniões, na capital, prefeito e vereadores conseguiram a liberação de investimentos estaduais para o município

Os vereadores Cícero da Silva (PV) e João do Bar (PHS), acompanhados do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e da primeira dama, Selma Regina Mazuqueli Alonso, estiveram na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e Na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, nesta semana.

Em reunião com o presidente da FDE, João Cury Neto, os vereadores e o prefeito conseguiram a aprovação para a construção de mais uma creche-escola, que deverá atender ao bairro Santa Antonieta, na zona norte de Marília. O município possui outras duas creches-escolas, em fase final de construção. Uma no bairro Nova Marília II, na zona sul e outra na Fazenda Santa Madalena, zona oeste. Ambas, estão sendo construídas pelo governo do estado.

Para conseguir o financiamento desta terceira creche-escola a prefeitura de Marília terá que arcar com uma contrapartida de até 40% do valor da obra, estimado em R$ 2 mi. Cury Neto também atendeu ao pedido dos vereadores e do prefeito para realizar reformas em escolas da rede estadual de ensino, em Marília.

Ao todo, sete escolas estaduais serão reformadas: E.E. Antônio Augusto Netto, Professor Amilcare Matei, Prof. Antônio Gomes de Oliveira, Prof. Baltazar de Godoy Moreira, Benito Martinelli, Reiko Uemura Tsunokawa, Vereador Sebastião Mônaco, Amélia Lopes Anders e a quadra esportiva da Escola Professora Wanda Helena Toppan Nogueira.

No encontro ficou acordado que o presidente da Fundação virá à cidade, em breve, para acompanhar os trabalhos de reforma das escolas e do início da construção da terceira creche-escola. Na Secretaria de Turismo do Estado os edis e o prefeito Daniel Alonso se reuniram com o assessor chefe, Aílton Vicente, e conquistaram a inclusão de Marília nos Programas estaduais " Melhor Viagem" e "Turismo do Saber" .O primeiro voltado ao público da terceira idade e o segundo, destinado às crianças.

Também foi encaminhado o pedido de inclusão da cidade ao Programa "Município de Interesse Turístico". Eventos como a Japan Fest e a Examar poderão auxiliar a inclusão da cidade neste Programa que recebe R$ 700 mil, por ano, em recursos estaduais.