Advogados recebem homenagem em Sessão Solene

por admin publicado 14/08/2017 11h46, última modificação 17/11/2017 12h34
Doze advogados representaram a categoria e receberam diploma comemorativo em projeto de iniciativa do vereador Marcos Custódio (PSC).

Aconteceu na noite de sexta-feira, 12, na Câmara Municipal de Marília, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado. O projeto de decreto de homenagem é de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC), que abriu a sessão solene elogiando a categoria. "Nos reunimos nesta casa de lei para homenagear aqueles que sem nenhum favor, souberam dar exemplo de virtude, de honestidade, de amor, amor ao estudo, à crença na justiça, sem se descurar que a arte liberal do profissional do direito exige que o advogado, como já dito por alguém, seja como a lâmina se uma espada: reta, fina, flexível, brilhante e afiada. Profissionais como os advogados demonstram que o tempo, ainda que curto, é um aliado favorável. Traz experiências e não inibe quanto ao ânimo de continuar lutando na busca do direito para transformá-lo em justiça"

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marília, Marlucio Trindade Bomfim recebeu o reconhecimento da Câmara por seus serviços prestados. "Marília é a única cidade do estado de São Paulo que nos dá o privilégio de sermos homenageados pela Câmara. Estou nesta profissão porque amo a advocacia e tenho muita honra de ser um advogado. Comungamos do mesmo ideal que é fazer a advocacia se eleve a um patamar que ela merece", disse Marlucio.

Também foram homenageados os advogados Arnaldo Más Rosa, Mauri de Jesus Marques Ortega, Roseli Rosa de Oliveira Teixeira, Adriana Mara Ferrari Petruzza do Prado, Marco Antônio de Macedo Marçal, Leo Pastori, Ana Carolina Maceno Villares Delphino, Adilson de Siqueira Lima, Alberto de Almeida Silva, Luiz Antônio Lacava e Guilherme Bertini Goes.

A data de 11 de agosto remete à instituição das duas primeiras faculdades de direito no Brasil, em 1827.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), enalteceu o trabalho dos advogados em Marília. "Os senhores vêm exercendo na nossa cidade um papel de independência de muita credibilidade, observando sempre a ética e acima de tudo defendendo e respeitando a nossa constituição e também a ordem jurídica de um estado democrático", disse o prefeito.

Para o presidente da Câmara, Wilson Damasceno (PSDB), a categoria tem dedicação efetiva para a manutenção da democracia do país. "Parabéns aos homenageados que representam a ilustre advocacia mariliense. Parabéns pelas vidas dignas, honradas e pelo profícuo trabalho que prestam. Enfrentando dificuldades dedicando se longamente com trabalho árduo e intenso. A carreira do advogado contribui para as conquistas da cidadania e do estado democrático de direito", disse.

A próxima sessão solene deve acontecer na sexta-feira, 18, às 20 horas e homenageará os irmãos Garla, gestores da Marilan.