Presidente e vereadores recebem diretor da unidade regional de Marília do Tribunal de Contas de SP

por admin publicado 15/02/2017 17h46, última modificação 17/11/2017 12h33

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e os vereados da Casa de Leis receberam na semana passada o diretor da unidade regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) de Marília, Agnon Ribeiro de Lima. A visita de cortesia ocorreu em seguida à posse do novo presidente do órgão, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Sidney Estanislau Beraldo. A presidência do TCE-SP havia sido exercida anteriormente pelo conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. "Realizamos esta visita institucional, de cortesia, demonstrando a disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, tanto da unidade regional de Marília, quanto da unidade regional de Presidente Prudente - esta, responsável pela fiscalização da Câmara de Marília - em transmitir todas as orientações possíveis para que se alcance o sucesso da administração municipal de Marília", observou o diretor Agnon de Lima.

De acordo com Lima, a intenção foi reforçar a linha auxiliadora e pedagógica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. "Evidentemente, que nós não conseguimos abarcar todos os temas ligados a uma administração municipal, mas dentro das necessidades de cada órgão, costumamos repassar as nossas experiências, principalmente para que possa ser mitigada toda e qualquer falha, para que ocorra um salto de eficiência na administração pública", contextualizou o diretor regional.

Acompanharam o presidente Delegado Wilson Damasceno no encontro com o diretor regional do TCE-SP os vereadores Cícero da Silva (PV), Danilo da Saúde (PSB), Evandro Galete (PTN), João do Bar (PHS) e José Luiz Queiroz (PSDB). Servidores municipais do Poder Legislativo que integram o corpo técnico e administrativo, incluindo a diretora geral Carla Fernanda Vasques Farinazzi, gerente de suporte legislativo Luís Albertone e o gerente de administração e informática Adolfo Moraes Carvalho também estiveram presentes à reunião, realizada na sala da presidência do Poder Legislativo de Marília na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

O presidente Damasceno avaliou como de fundamental importância este momento, principalmente para a regularidade dos trabalhos operacionais e administrativos do Poder Legislativo de Marília. "Saliento a importância de recebermos esta posição geral do Tribunal de Contas, principalmente para nortear o nosso trabalho legislativo. Entendo, ainda, que consistiu num momento de aprimoramento, por isso que fizemos questão das presenças dos vereadores e dos funcionários da equipe técnica da Câmara", garantiu. O presidente lembrou que, desde a gestão do presidente Dimas Ramalho - encerrada no começo deste mês - e na atual do presidente Sidney Beraldo, o órgão vem intensificando o processo de aproximação para o aperfeiçoamento dos atos administrativos dos órgãos públicos. "Todo este aprimoramento contribui diretamente para que ocorra também a eficiência do serviço público como um todo", concluiu o presidente da Câmara.