Em 100 dias na presidência, Delegado Damasceno reduz em 40% os gastos da Câmara de Marília

por admin publicado 15/04/2017 09h42, última modificação 17/11/2017 12h34

Os 100 primeiros dias de presidência do vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) na Câmara Municipal de Marília proporcionaram economia aos cofres municipais. Com adoção de medidas de controle, revisão contratual e reavaliação de custos e serviços, Delegado Damasceno conseguiu reduzir os gastos do Poder Legislativo em 40%. Em números concretos, medidas contabilizaram R$ 250 mil em economia. "Renegociamos com todos os nossos fornecedores, estabelecemos o princípio da economia e verificamos os serviços que realmente eram essenciais para a manutenção da Casa de Leis. Contratos foram mantidos, mas reduzidos seus valores", expôs o presidente do Poder Legislativo. Aliada ao respeito absoluto com os recursos públicos, inclusive com austeridade para assumir novos contratos e licitar novas compras, o presidente Delegado Damasceno destacou que a presidência do Legislativo estabeleceu amplo relacionamento e sintonia com o governo do Estado de São Paulo - por duas ocasiões o presidente Damasceno se reuniu com o governador Geraldo Alckmin e por três ocasiões esteve com o secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal Samuel Moreira - e governo federal. "Estivemos no gabinete regional da presidência da República, em São Paulo, e no Ministério da Saúde, em Brasília, pleiteando mais recursos federais para o fortalecimento da saúde de nossa população", assegurou. Outra frente de trabalho da presidência do Legislativo e dos vereadores de Marília foi o recape nos trechos mais drásticos da rodovia SP-333. "Estamos trabalhando de forma harmônica, como Poder Executivo. A Casa de Leis é de elaboração da legislação, fiscalização do prefeito, aprovação ou rejeição de projetos, mas também é uma Casa para se pleitear as demandas que nos são apresentadas por todos os vereadores. Portanto, a Câmara Municipal, a presidência e todos os vereadores estão sintonizados com o único propósito de auxiliar aquele que executa as necessidades da população de Marília, que é o prefeito municipal Daniel Alonso, para que ele consiga atender as prioridades num curto espaço de tempo, em todas as secretarias municipais que estão trabalhando de forma integrada. Os vereadores como os representantes do povo, estão trabalhando para que seja elevada a autoestima da população da cidade", concluiu Damasceno.