Lei de presidente Herval Rosa Seabra presta homenagem a pioneiro do bairro São Miguel

por admin publicado 16/02/2016 10h02, última modificação 17/11/2017 12h32

"Uma biografia marcante que até hoje está presente em nossas vidas", assim definiu o filho de Waldomiro Nascimento, Valquírio Nascimento, ao comentar na noite de segunda-feira, dia 15, a aprovação da lei de autoria do presidente da Câmara Herval Rosa Seabra (PSB) que prestou homenagem póstuma ao seu pai. Waldomiro, que chegou em Marília em 1929, mesmo ano em que a cidade alcançou sua emancipação política, foi um dos fundadores do bairro São Miguel, um dos mais tradicionais de Marília. Com praça, igreja, templo budista, comércio e indústria, o São Miguel ocupa parte que pertencia à propriedade da família Nascimento, a Fazenda Araraquara. "É uma honra para a família a Câmara de Marília reconhecer a vivência que meu pai teve em Marília. Ele chegou novo na cidade, se desenvolveu aqui. Para a nossa família, esta homenagem é vista como uma bênção. Ele representa muito para todos nós até hoje", analisou Valquírio.
Herval Seabra lembrou que a praça São Miguel, no bairro de mesmo nome, é denominada Miguel Mendonça, pai de Waldomiro Nascimento e avô de Valquírio Nascimento, que, na sessão de segunda-feira esteve na Câmara Municipal para acompanhar a votação do projeto. "A família Nascimento teve e tem uma participação ativa no desenvolvimento de Marília. Então, encontramos uma forma de homenagear o seu Waldomiro com a denominação desta via pública. Via pública localizada no Distrito Industrial Santo Barion", comentou o presidente do Poder Legislativo.