Vereadores acompanham entrega de kit escolar e falam sobre a saúde bucal na rede municipal

por admin publicado 16/03/2015 10h03, última modificação 17/11/2017 12h29

Sônia Tonin, Luiz Eduardo Nardi, José Expedito Capacete e o vice-presidente da Câmara, Marcos Rezende, estiveram na escola Estrelinha Dourada

Os vereadores Sônia Tonin (PSC), Luiz Eduardo Nardi (PR), José Expedito Capacete (PDT) e o vice-presidente do Poder Legislativo de Marília, Marcos Rezende (PSD) participaram na sexta-feira da semana passada da entrega dos kits de saúde bucal na rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu na escola Estrelinha Dourada, que fica na zona Norte de Marília.  O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) compareceu e destacou o apoio que a administração municipal tem dado à educação municipal. “Concluímos a entrega dos uniformes de verão, aperfeiçoamos o cardápio da merenda, incluímos aulas de inglês, implantamos a escola de tempo integral e nesta semana iremos entregar as apostilas. Isso significa prioridade absoluta às nossas crianças”, garantiu o chefe do Poder Executivo da cidade de Marília.

O vice-presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), utilizou a palavra em nome do Poder Legislativo e representando os parlamentares municipais presentes. Rezende ressaltou que o maior patrimônio de Marília, que são as crianças, é muito bem cuidado pela administração. “Importante frisar que a Câmara de Marília está presente neste momento, quando é contemplado o nosso bem mais precioso: os nossos filhos. A rede municipal de Marília é exemplo para todo o Estado”, assegurou o vereador.

Rezende destacou que a sintonia entre educação e saúde, garantida através do kit bucal, permitirá avanços tanto no aprendizado, quanto na qualidade de vida dos estudantes. “A Câmara de Marília tem apoiado essas iniciativas, estando ao lado do prefeito, mantendo o diálogo com o Executivo e esta sintonia permite que avancemos em todos os sentidos”.

O ex-presidente da Câmara de Marília, vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), fez uma avaliação positiva do momento, destacando o compromisso do prefeito Vinícius Camarinha (PSB) em proporcionar estrutura para que as crianças possam desfrutar de uma infância segura, tranquila e feliz. “Nossas crianças têm sido muito bem cuidadas. A entrega dos kits significa fazer política de saúde com P e S maiúsculos. Isto sim é cuidar das nossas crianças”, disse. Nardi lembrou que a proposta do kit bucal surgiu a partir de um projeto de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC). Além de parlamentar municipal, Sônia é educadora da rede municipal de ensino. “O projeto institucionalizou uma rotina que já era tradicional dentro das nossas escolas. Não havia uma lei que deixasse isso oficializado, então elaboramos a lei no ano passado, que foi aprovada pela Câmara e já está em vigor”, disse a vereadora. Sônia informou que a escovação é uma prática dentro das escolas da rede municipal de Marília e que ocorre diariamente. “É impressionante como as crianças se alegram ao receber o kit, que defino como um verdadeiro presente. O kit fica na escola, mas a criança que é incentivada a manter a saúde bucal se torna multiplicadora em sua família, incentivando papai e mamãe a escovarem os dentes de modo frequente”.

O vereador José Expedito Capacete (PDT) comentou o quanto é gratificante realizar ações em prol das crianças. “Entregamos os uniformes e agora o kit bucal. Quando você faz um evento para as crianças é gratificante para qualquer administrador. Muitos pais, avós, enfim, a família inteira vem prestigiar. Evento assim é muito saudável”, afirmou.