Câmara presta homenagem a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Marília

por admin publicado 16/03/2016 17h53, última modificação 17/11/2017 12h32

"Hoje tivemos a graça e a satisfação de poder denominar o bairro, originalmente chamado de Firenze, em Expedicionário Alberto Herrera. Nascido em Pederneiras, Alberto Herrera foi ferroviário e tenente-coronel combatente brasileiro da II Guerra Mundial. Pai do sindicalista Mário Herrera,  liderança significativa de nossa cidade", foram com estas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB) resumiu a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de março.

De forma unânime os 13 vereadores de Marília aprovaram o projeto de Lei 105/2015, de autoria do presidente do Poder Legislativo, que além de denominar Expedicionário Alberto Herrera o novo bairro localizado na zona Oeste de Marília, homenageou oito personalidades da cidade com nomes de vias públicas. Familiares dos homenageados estiveram presentes à sessão ordinária e muitos se emocionaram com a aprovação da matéria.

"Pudemos homenagear várias pessoas que tiveram um trabalho grandioso em prol de nossa cidade, pessoas que se mudaram para nossa cidade na primeira hora do município, quando nossa comunidade estava nascendo, estava engatinhando ainda e, naturalmente, prestaram um serviço essencial para nossa cidade. Aliás, prestaram um serviço muito árduo, pois no começo havia muitas dificuldades", ponderou o presidente do Legislativo.

Filhos, netos, tios entre outros familiares dos marilienses homenageados com nomes de ruas acompanharam a votação no plenário. Terão seus nomes perpetuados em Marília as seguintes personalidades: Eduardo Takeshi Kawamoto, Messias Gustavo Perina, Andressa Aparecida de Oliveira, José Brabo, Oleide Pavarini [ex-vereador da Câmara Municipal de Marília], Dirce Pera Perina, Antônio Vicente de Carvalho e Lídia de Freitas Beraldo. Todos tiveram suas biografias lidas pelo presidente da Câmara, que usou a tribuna para defender a aprovação da matéria. "O projeto foi aprovado de modo unânime por parte da Câmara, todos os vereadores reconheceram a importância desta homenagem e o que todos estes marilienses fizeram por nossa cidade", analisou o vereador Herval.

Toda a pauta de segunda-feira, formada por mais de 70 requerimentos, 69 indicações e outros dois projetos de Lei [PL n.º 22/2016, do vereador Marcos Custódio (PSC) que inclui no calendário oficial do município de Marília a Semana de Arte e Cultura, no item dos eventos comemorativos móveis, e o PL n.º 135/2015, do vereador José Menezes (PSL), estabelecendo o limite de espera de 20 minutos em filas nos cartórios da cidade], foi aprovada pelo plenário. A sessão teve transmissão ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara (canais 21 dos sistemas NET e LIF, sinal digital aberto 61.3 e pelo site oficial da Câmara de Marília).