Câmara realiza sessão para entrega de título de Cidadão Mariliense ao juiz Alexandre Sormani

por admin publicado 16/03/2017 18h39, última modificação 17/11/2017 12h33

A Câmara Municipal de Marília realiza às 20 horas desta sexta-feira, dia 17 de março, sessão solene para outorga de título de Cidadão Mariliense ao juiz titular da 1ª Vara da Justiça Federal em Marília, doutor Alexandre Sormani. A homenagem foi apresentada pelo vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) e aprovada pelo plenário do Poder Legislativo no final de novembro do ano passado, durante a 18ª Legislatura da Câmara de Marília.

O doutor Sormani possui mestrado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, em Bauru, onde defendeu a tese 'Da segurança jurídica na Lei 9.868/99', tendo como orientador o professor Walter Claudius Rothenburg, no ano de 2001. "O presente Projeto de Decreto Legislativo visa conferir o título de Cidadão Mariliense ao doutor Alexandre Sormani, pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade. Nosso homenageado atua como juiz titular da 1ª Vara da Justiça Federal de Marília. Formou-se em Direito na Instituição Toledo de Ensino, em 1992. Ainda, na mesma instituição, em 2001, concluiu seu mestrado. Também atua como professor em diversos estabelecimentos de ensino, e é autor de diversos livros e artigos completos publicados em periódicos. Assim, formulamos apelo aos nobres pares para que nossa Casa, em nome da população mariliense, homenageie esse prestante cidadão", justificou no Projeto de Decreto Legislativo o autor da homenagem, vereador Mário Coraíni Júnior (PTB).

O magistrado já lecionou em diversas universidades e faculdades no Estado de São Paulo e em outros Estados, como no Paraná e Mato Grosso do Sul. A cerimônia está programada para começar às 20 horas desta sexta-feira, dia 17, com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara.