Professora universitária e ativista em defesa do deficiente físico visita o presidente Damasceno

por admin publicado 16/03/2017 17h43, última modificação 17/11/2017 12h33

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), recebeu nesta semana a visita da professora universitária, ativista em defesa do deficiente e comentarista de televisão Mary Profeta. A audiência aconteceu na sala da presidência do Poder Legislativo e, entre os assuntos abordados, foram destacadas questões ligadas à acessibilidade e ao direito dos idosos. "Solicitei o apoio da Câmara dos Vereadores e do presidente Delegado Damasceno para nos auxiliar numa questão que envolve a emissão de passagens intermunicipais para deficientes e idosos", destacou Mary Profeta. De pronto, o presidente do Legislativo se mostrou favorável a cooperar nesta frente, justamente para que sejam cumpridas pelas companhias de ônibus o que estabelece o Decreto Estadual n.º 60.085, de 22 de janeiro de 2014. A legislação vigente garante para idosos acima de 60 anos a gratuidade no serviço intermunicipal. "Contudo, a professora Mary Profeta nos relatou que vem ocorrendo certos equívocos e estaremos tomando providências para que se corrija tais equívocos, principalmente no que diz respeito ao preenchimento destas passagens intermunicipais", expôs o presidente.