Escritor J. Nicolau lança mais um livro e recebe homenagem do presidente Delegado Damasceno

por admin publicado 16/05/2017 16h50, última modificação 17/11/2017 12h34

Aos 19 anos José Nicolau sofreu um acidente que lhe quase custou o braço direito. Hospitalizado e ainda correndo risco de perder o membro, o jeito foi buscar uma forma de desenvolver a escrita com a mão esquerda. Neste processo, quando se viu obrigado a deixar de ser destro para canhoto, nascia o talento para as letras. Quarenta e dois anos mais tarde, J. Nicolau chega ao seu 8º livro, 'Cantos e Encantos - poemas, mensagens e homenagens'. Homenagem, aliás, o escritor recebeu na última segunda-feira, dia 15. Em visita ao presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), o escritor mariliense recebeu o certificado de votos de congratulações. A entrega dos votos aconteceu na sala da presidência, na companhia do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) e do filho primogênito do escritor, Jean Carlos Nicolau dos Santos. "A oitava obra literária é muito gratificante. Trabalhoso, mas tudo aquilo que é trabalhoso a gente aprende a valorizar mais. Eu trabalhei bastante para conseguir publicar mais esta obra e, graças a Deus, consegui", declarou o escritor. Quando sofreu o acidente, que quase lhe amputou o braço direito, o autor vivia em São Paulo. E, ainda se recuperando na enfermaria do hospital, Nicolau passou a escrever textos, recados, pequenos poemas e até sátiras. "Aí me disseram: por que você não faz um livro? Então, fiz o primeiro e agora estou no oitavo título", destacou o escritor. O autor ficou emocionado com a homenagem vinda do presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno. "O escritor J. Nicolau é um talento de nossa Marília, um escritor com intensa atividade literária que leva mensagem para pessoas de todas as idades", observou. Damasceno ressaltou que é papel do Poder Legislativo preservar os valores culturais da cidade, tanto que vem estudando a formação da Academia Mariliense de Letras. "A literatura mariliense merece uma academia e o doutor Damasceno conta com o meu apoio para o desenvolvimento desta iniciativa. Temos grandes talentos literários, grandes talentos artísticos e culturais. Uma academia só viria a acrescentar ainda mais", opinou o escritor J. Nicolau. 'Cantos e Encantos', a oitava obra de J. Nicolau, tem capa do poeta e escritor Corbi Braga, outro grande talento da poesia e da escrita de Marília. Além de poesias, mensagens e reflexões, a obra de J. Nicolau é caracterizada por livros de prevenção ao alcoolismo e combate às as drogas.