Câmara realiza sessão solene nesta sexta-feira em homenagem aos integrantes da chácara O Circo

por admin publicado 16/06/2016 17h28, última modificação 17/11/2017 12h33

Fundada em 1969 por um grupo de amigos que mantinha em comum a paixão pelo futebol amador, a agremiação Chácara O Circo se tornou, ao longo de suas quatro décadas e meia, referência em alegria, carnaval e amizade. Em reconhecimento às iniciativas de seus integrantes, que resultou em uma série de atividades culturais, como a abertura do carnaval de Marília com desfile pelas ruas e o resgate dos bailes de momo ao som de marchinhas tradicionais, além de campanhas solidárias, o Poder Legislativo realiza na noite desta sexta-feira, dia 16, sessão solene em homenagem ao O Circo.

A cerimônia foi sugerida pelo vereador Marcos Rezende (PSD) e aprovada de forma unânime pelo plenário do Poder Legislativo. Para o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Herval Rosa Seabra (PSB), a sessão solene consiste numa forma da cidade retribuir aos integrantes do Circo todas as realizações positivas que a fraternidade esteve à frente.

"A chácara O Circo transpôs os limites do esporte, daquele momento do jogo de futebol com os amigos aos sábados, para contribuir, de modo ímpar, com a valorização da nossa cultura e com as entidades filantrópicas", considerou. No campo cultural, por exemplo, a chácara é a responsável por abrir oficialmente o carnaval mariliense, além de promover o tradicional baile da 'Bagunça do Circo', animado exclusivamente com marchinhas carnavalescas. Na esfera filantrópica, os integrantes promove eventos solidários, como o almoço beneficente no Golden Palace para angariar fundos a diversas instituições, cooperam com campanhas, a exemplo da Campanha do Agasalho, do Fundo Municipal de Solidariedade e o Mc Dia Feliz, que arrecada recursos para o combate ao câncer infantil.

A sessão solene começa às 20 horas desta sexta-feira, dia 17, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. A emissora legislativa pode ser sintonizada nos canais 21 dos sistemas NET e Life, canal digital aberto 61.3 ou acessando ao link: http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza/. Quem preferir, pode acompanhar a cerimônia através das galerias do plenário. A sede do Poder Legislativo fica na rua Bandeirantes, n.º 25, no centro.