Câmara aprova projeto de Silvio Harada que determina instalação de identificação de sítios

por admin publicado 16/10/2015 10h26, última modificação 17/11/2017 12h31
 A Câmara Municipal de Marília aprovou na sessão ordinária desta semana o projeto de Lei de autoria do vereador Silvio Harada (PR) que determina a identificação de imóveis rurais, sítios, fazendas e propriedades com placas e numeração específica. Com a dispensa de prazos legais, a matéria foi aprovada em duas discussões e, desta forma, encaminhada para a sanção. “As chamadas placas de identificação farão parte do processo de cadastramento e mapeamento rural, que auxiliará na regularização ambiental. Este procedimento, além de ajudar em diversos fatores administrativos, facilitará o trabalho dos policiais civis e militares, que poderão atender com maior rapidez as eventuais ocorrências”, informou o vereador Harada.  Outra contribuição será quanto ao transporte escolar e o atendimento da central de ambulâncias, e outros órgãos de saúde, para o socorro numa emergência.

“A instalação das placas de identificação será de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Elas vão ser instaladas na entrada principal das propriedades, em local de fácil visualização a partir da estrada municipal de acesso. A manutenção e conservação das placas fixadas pelo município serão de responsabilidade do proprietário do imóvel. A Prefeitura de Marília ficará responsável pela troca, manutenção e correção das placas, caso isso for necessário”, detalhou o vereador Harada.
O projeto estipula multa de R$ 300 em caso de danificação parcial ou total das placas de identificação. Este valor corresponderá a cada placa que, eventualmente, for destruída por completo ou danificada parcialmente.