Câmara exerce papel essencial para consolidação de nova vocação econômica da cidade de Marília

por admin publicado 16/12/2015 17h12, última modificação 17/11/2017 12h31
 Autoridades públicas e lideranças reconheceram nesta quarta-feira, dia 16, o papel estratégico e essencial desempenhado pelos vereadores da Câmara Municipal para a consolidação da nova vocação econômica de Marília, a prestação de serviços na área da Tecnologia da Informação (TI). Em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, dia 14, os 13 vereadores aprovaram o projeto de Lei 32/2015, de autoria da Prefeitura Municipal, e que estabeleceu uma minirreforma tributária, fixando em 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços, o ISS. A alíquota será adotada para empresas do setor de TI, transporte urbano e ainda para o segmento da construção civil.

Solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Marília nesta quarta-feira, dia 16, marcou a sanção da Lei pelo prefeito Vinícius Camarinha (PSB), o que correspondeu em mais um passo para a conquista do Parque Tecnológico, ambiente de inovação que vem sendo reivindicado junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A cerimônia contou com as presenças do presidente do Poder Legislativo, Herval Rosa Seabra (PSB), vereadores Marcos Rezende (PSD), Luiz Eduardo Nardi (PR), José Bassiga Goda (PHS) e José Expedito Capacete (PDT).

Ao discursar, antes de sancionar o projeto de Lei 32/2015, Vinícius Camarinha enalteceu a cooperação entre os Poderes Executivo e Legislativo em Marília, lembrando que esta relação local é totalmente diferente do que está ocorrendo no âmbito do governo federal. “O quanto o Brasil precisa de um trabalho em conjunto, mas o que a gente vê são disputas individuais. O país precisa de decisões políticas que dependem da aprovação da Câmara e do Senado, que não ocorrem, e deixam uma instabilidade generalizada, e esta relação é terrível para todos nós. E isso não acontece aqui na Câmara Municipal de Marília. Quero agradecer, presidente Herval, por esta relação republicana, por esta relação boa, sempre que precisamos nós sempre temos o diálogo”, contextualizou.

A microrreforma do Código Tributário Municipal, além de reduzir alíquota, permitiu a desburocratização e correções. “A Câmara de Marília fez a leitura correta deste projeto e sua aprovação ocorreu de forma unânime”, enfatizou o prefeito Vinícius Camarinha. O presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra, ressaltou a participação decisiva do Poder Legislativo em um momento que, praticamente, entrou para a história da economia local. “Com isso, a Câmara somou forças num projeto de visão, pois o prefeito Vinícius está abrindo mão de receita para algo maior. Mais empresas estarão se instalando em nossa cidade e, na somatória, haverá mais geração de empregos, renda e receitas para nossa comunidade”, disse o presidente.

Os vereadores Marcos Rezende, José Bassiga Goda e Capacete parabenizaram a administração municipal pela iniciativa e ressaltaram que as futuras gerações serão as beneficiadas com o fomento ao setor de TI.