Silvio Harada propõe implantar campanha de combate ao Aedes aegypti nas escolas municipais

por admin publicado 17/02/2016 14h44, última modificação 17/11/2017 12h32

O vereador Silvio Harada (PR) está propondo para a Secretaria Municipal da Educação a implantação de uma campanha para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e do zika vírus. "Através deste programa de orientação, despertaríamos a consciência das crianças dentro da sela de aula, incentivando a confecção de armadilhas de garrafas pet para captura de mosquitos", contextualizou. A medida, conforme observou Harada, auxiliaria o controle do inseto, uma vez que as crianças estariam levando para as suas residências as armadilhas feitas de garrafas de refrigerantes. "Além dessas armadilhas, cartazes e materiais didáticos também seriam elaborados envolvendo professores e estudantes?, disse.

O vereador considerou que o princípio da armadilha de garrafa pet é simples, pois aprisiona no recipiente as larvas que foram transformadas em mosquitos. "Como os mosquitos ficam presos, estes acabam morrendo". A proposta do vereador Silvio Harada foi aprovada pela Câmara de Marília em forma de requerimento, que agora está sendo encaminhado para o prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB) e à secretaria municipal da Educação, professora Fátima Gatti. "O importante é despertar a consciência das crianças dentro da sala de aula de forma lúdica e pedagógica para que possamos vencer a luta contra o mosquito Aedes aegypti", frisou Harada.