Presidente da Câmara ressalta a retomada das obras de recuperação da rodovia SP-333

por admin publicado 17/02/2017 16h27, última modificação 17/11/2017 12h33

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) destacou na última quinta-feira, dia 16, a retomada das obras de recuperação das pistas da rodovia SP-333. Acompanhado pelo vereador Cícero da Silva (PV), Delegado Damasceno conferiu o início do recape emergencial. Estão ganhando nova cobertura asfáltica as faixas entre o posto Gigantão - na saída Norte de Marília - ao acesso à rodovia Transbrasiliana, a BR-153.

"Cobramos a retomada da duplicação da SP-333 na audiência que tivemos com o secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, no mês passado. Naquela oportunidade, nas presenças do vereador Cícero da Silva e do prefeito de Marília, Daniel Alonso, o secretário Samuel Moreira encaminhou a nossa reivindicação diretamente ao superintendente do DER - Departamento de Estradas de Rodagens, Armando Costa Ferreira", destacou o presidente do Poder Legislativo.

Em resposta ao encaminhamento do secretário da Casa Civil, conforme informou o presidente Damasceno, o DER afiançou que estaria retomando a conservação das pistas em fevereiro, o que, de fato se confirmou. "Com a retomada das obras, encerra-se o transtorno que os moradores da zona rural de Marília, dos distritos de Dirceu, Rosália, das chácaras e sítios, vinham enfrentando", contextualizou Damasceno.

O presidente ressaltou que o fluxo de veículos que utilizam a rodovia é intenso, pois absorve carretas e caminhões que passam pelo trecho a caminho da BR-153. "É com alegria que estamos conferindo o início destas obras e devemos destacar também que, além das nossas reivindicações, das reivindicações apresentadas pelo prefeito Daniel Alonso, contamos com a interlocução do deputado estadual Ricardo Madalena que intercedeu a favor de Marília".

O vereador Cícero da Silva salientou que as reivindicações surtiram efeitos e as obras de conservação da SP-333 foram retomadas. "Agora nossa população tem condições seguras para utilizar esta rodovia estadual", disse. Cícero lembrou que acompanhou o prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara, Delegado Damasceno, na audiência na Casa Civil sobre o estágio em que se encontrava o trecho da SP-333 em Marília. "A administração municipal que se inicia está atendendo a uma reivindicação dos moradores da zona rural, dos produtores rurais e dos fornecedores de alimentos para Marília. Quero dizer para a população de Marília que está sendo cumprido este pedido apresentado pelo prefeito Daniel e presidente da Câmara, doutor Damasceno", expôs o vereador.

O agricultor Manoel Gomes da Silva, produtor rural com propriedade no distrito da Fazenda do Estado, comentou que, anteriormente ao recape, as condições do trecho da SP-333 eram péssimas. "Quebrei meu caminhão aqui certa vez. Agora melhorou muito, justamente porque tomaram providências", disse.