Em visita técnica à Câmara Municipal de Marília, universitários conhecem a estrutura do Legislativo

por admin publicado 17/03/2016 17h15, última modificação 17/11/2017 12h32

Grupo composto por mais de 20 estudantes universitários do curso de Ciências Contábeis realizou no dia 7 de março visita técnica à sede do Poder Legislativo de Marília. Os acadêmicos acompanharam a sessão ordinária e, antes do término da reunião plenária, conheceram as repartições, gabinetes dos vereadores, sala da presidência e secretaria geral. Monitorados por servidores da Casa de Leis, puderam conhecer parte da história de Marília retratada tanto no painel de entrada ao segundo piso, quanto na galeria composta pelos ex-presidentes do Poder Legislativo.

Depois, os estudantes se concentraram na sala Nasib Cury onde apresentaram perguntas e obtiveram informações sobre contabilidade pública. As perguntas foram respondidas por servidores do Legislativo, incluindo o diretor-geral da Câmara, Paulo Colombera, suporte legislativo Luís Albertoni e a servidora Cristina de Fátima Vieira, da contabilidade.

Durante a presença dos estudantes universitários na sessão ordinária, o presidente Herval Rosa Seabra (PSB) fez questão de destacar a presença dos alunos e reiterar a importância da presença popular nos trabalhos legislativos da Câmara. "Destacamos o quanto é imprescindível que o jovem exerça a cidadania, acompanhando as votações plenárias e contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade", ponderou o presidente da Câmara.

"Primeiramente eu gostaria de agradecer ao presidente da Câmara, doutor Herval, pela oportunidade em receber nossos estudantes. Somos da Universidade Católica Paulista e o grupo de acadêmicos que esteve conhecendo a Câmara Municipal de Marília é formado por estudantes do 5º termo. Estamos estudando a disciplina contabilidade pública e propusemos esta atividade para que eles pudessem conhecer os princípios de contabilidade pública na prática", destacou a professora Vânia Gutierrez.

A docente observou que durante a visita técnica, os estudantes puderam conhecer todo o funcionamento do Poder Legislativo de Marília e acompanhar os andamentos dos trabalhos da Câmara Municipal. "Durante a palestra ministrada pelos servidores, os estudantes puderam apresentar questões alusivas à contabilidade pública e saíram muito satisfeitos", disse.