Presidente Damasceno e vereador Maurício Roberto recepcionam Dr. Abdalla, do Ministério da Saúde

por admin publicado 17/04/2017 15h55, última modificação 17/11/2017 12h34

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e o vereador Maurício Roberto (PP), integraram a comitiva mariliense que recepcionou na última quinta-feira, dia 13, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, doutor Rogério Luiz Zeraik Abdalla, e o coordenador geral de ações estratégicas em Educação na Saúde, Gilberto Requeira Alves Laranjeiras, ambos executivos do Ministério da Saúde. Na oportunidade, o Ministério da Saúde através do doutor Abdalla, anunciou a ampliação do programa Mais Médicos em Marília. "Vim conhecer Marília e estou tendo um diagnóstico muito bom, conhecendo o trabalho do prefeito Daniel Alonso, aliás, alcançando 79% de aprovação de seu governo e estou muito contente", comentou o secretário nacional ao conhecer a unidade de saúde de Lácio. Após visitar o posto de saúde do distrito, a comitiva seguiu para o campus da Universidade de Marília (Unimar). A instituição possui curso superior de Medicina e ampla estrutura ambulatorial e hospitalar, através do Hospital Beneficente ABHU. "Achei Marília excelente, um povo bonito e eficaz, um povo comprometido com a saúde. Isso é importante", afirmou. Durante a visita à reitoria, onde doutor Abdalla e o coordenador Laranjeiras conheceram o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, o presidente da Câmara, Delegado Damasceno, prestou homenagem aos dois visitantes. Acompanhado pelo advogado João Carlos Pereira, Delegado Damasceno entregou para o secretário Abdalla e coordenador Laranjeiras votos de congratulações da Câmara Municipal de Marília em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelas duas lideranças no Ministério da Saúde. "Esta aproximação com Marília através das lideranças da cidade, incluindo o presidente da Câmara Delegado Damasceno, o prefeito municipal Daniel Alonso, enfim, todos da cidade que estiveram comigo em Brasília, é muito positiva, pois são pessoas comprometidas com o município. Isso é muito bom, para o Ministério da Saúde, e também para a população", frisou. O coordenador Laranjeiras considerou de extrema valia a aproximação de Marília com o Ministério da Saúde, pois inspira grandes expectativas. Especificamente para os vereadores da cidade, destacou que o gabinete do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, vinculado ao Ministério da Saúde, está aberto para todos os representantes do Legislativo de Marília. "Os vereadores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer nosso gabinete, em Brasília, deixo uma mensagem para que vão, que serão muito bem recebidos por nós e pela nossa equipe. Vamos tirar todas as dúvidas necessárias, vamos orientar para o melhor caminho para a população e para o município de Marília. Muito obrigado", concluiu o coordenador.