Projeto de autoria do vereador Cícero da Silva valoriza encontro de acessibilidade de entidade

por admin publicado 17/04/2017 15h59, última modificação 17/11/2017 12h34

A Câmara de Marília vota nesta segunda-feira, dia 17, o projeto de Lei n.º 30/2017 de autoria do vereador Cícero da Silva (PV). A matéria valoriza o encontro de sensibilidade e conhecimento, promovido pela Associação de Apoio ao Deficiente Físico de Marília, a AADEF. "Estamos propondo aos nossos colegas vereadores que incluam, através da aprovação deste projeto de Lei, o Encontro de Sensibilidade e Conhecimento, no calendário oficial do município de Marília", explicou o parlamentar municipal. De acordo com Cícero, a instituição da data é uma solicitação da própria entidade, responsável pelo amparo aos deficientes físicos em projetos e iniciativas. "O primeiro encontro, realizado em 30 de abril do ano passado, houve uma rotatividade em torno de duas mil pessoas no horário das 9h às 16 horas, na praça Maria Izabel. Durante este período, houve uma série de apresentações culturais e iniciativas voltadas para a qualidade de vida, cultura, esporte, lazer e melhoria da autoestima", contextualizou. Cícero lembrou que a inclusão social é o fator maior que deve ser considerado no Encontro de Sensibilidade e Conhecimento, uma vez que a comunidade mariliense acompanhou neste evento o protagonismo dos deficientes. "Sugiro que seja incluindo no calendário de datas comemorativas e eventos de Marília, o Encontro de Sensibilidade e Conhecimento, sempre no último sábado do mês de abril", explicou. O projeto de Lei será apreciado como objeto de deliberação, uma vez aprovado, entrará no prazo de emendas.