Presidência e vereadores comunicam deputado Ihoshi sobre título aprovado pela Câmara

por admin publicado 17/06/2015 16h34, última modificação 17/11/2017 12h30
 “Um dia muito especial. Ser reconhecido como Cidadão Mariliense representa para mim uma grande honraria”, declarou o parlamentar

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD) foi recebido na última sexta-feira, dia 12, no gabinete da presidência da Câmara Municipal pelo presidente Herval Rosa Seabra (PSB) e pelos vereadores Marcos Rezende (PSD), Luiz Eduardo Nardi (PR), José Menezes (PSL), Silvio Harada (PR), José Expedito Capacete (PDT) e José Bassiga Goda (PHS), momento em que recebeu o ofício sobre a aprovação do título de Cidadão Mariliense. Através de projeto de Lei de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Marcos Rezende, o plenário aprovou a honraria para o parlamentar. Emocionado, Ihoshi ressaltou que a notícia consistiu num momento especial. “Hoje é um dia muito especial, ser reconhecido como Cidadão Mariliense representa para mim uma grande honraria”, afirmou.

Ihoshi agradeceu a cada um dos vereadores que, por unanimidade, aprovaram a homenagem. “É um motivo de grande alegria, grande orgulho, e cada vez mais poder trabalhar por Marília. Tenho uma relação de 10 anos com a cidade, resido aqui, voto em Marília, e este título para mim é mais um motivo de estímulo para continuar defendendo a nossa cidade”, frisou. O deputado federal revelou que sentiu forte emoção ao ser informado de que por unanimidade o plenário da Câmara havia aprovado o título de Cidadão Mariliense. “Realmente fiquei emocionado, é um gesto que a Casa do Povo de Marília faz em reconhecimento ao meu trabalho como deputado federal, então é motivo de grande alegria e estou muito feliz”, completou. A sessão solene para a entrega do título será marcada em breve e na avaliação do presidente da Câmara Municipal, Herval Rosa Seabra, o trabalho do parlamentar Ihoshi em Brasília é muito significativo para Marília.

“Tivemos a oportunidade de entregar ao deputado federal o ofício comunicando a concessão do título de Cidadão Mariliense, que a Câmara votou recentemente, em reconhecimento a este trabalho que ele tem feito por Marília e pelas causas marilienses no Congresso Nacional”, afirmou. Seabra lembrou que Ihoshi recebeu uma votação bastante expressiva em Marília e vem retribuindo toda esta votação. “Ficamos felizes em retribuir todo este esforço. Será agendada a sessão solene para a entrega do pergaminho que irá materializar este título que foi a ele outorgado”, disse.

O autor da homenagem, vereador Marcos Rezende, salientou que o momento da entrega do ofício que comunicou a aprovação do título foi marcado por forte emoção. “Isso ficou bem claro para quem participou deste encontro, realizado no gabinete da presidência, comprovando o quanto o deputado Ihoshi estima nossa cidade, o quanto ele ama Marília. Ihoshi honra os compromissos que assumiu, destina seu trabalho parlamentar para a nossa cidade e região, possui uma folha de serviços prestados que inclui liberação de verbas para entidades, hospitais, ao município e tudo isso foi motivo de reconhecimento do Legislativo”, disse.