Deputado e médico, Sinval Malheiros retorna a Marília e trabalha em mutirão de saúde

por admin publicado 17/07/2017 15h39, última modificação 17/11/2017 12h34
No sábado, foram 12 horas de trabalho cirúrgico e no domingo, o parlamentar se revezou entre cirurgias e acompanhamento pós-operatório.

Atendendo a um pedido do vereador Evandro Galete (Podemos-SP), o deputado federal e médico, Sinval Malheiros retornou a Marília para participar de um mutirão de saúde, realizado no último final de semana, dias 15 e 16, no Hospital da Unimar.

O deputado, que esteve na cidade no último dia 9, quando credenciou o ABHU para realizar cirurgias bariátricas pelo Sistema único de Saúde (SUS), realizou no sábado 16 cirurgias e no domingo outras 4.

Nos mutirões realizados em diversas cidades do interior paulista, o parlamentar, com mais de 40 anos de experiência na Medicina, diagnostica as enfermidades e, posteriormente, realiza também de forma gratuita os procedimentos cirúrgicos desses pacientes. Em Marília, ex-alunos do Dr. Sinval, que também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva, acompanharam os trabalhos, neste final de semana.

O vereador Evandro Galete esteve no Hospital da Unimar e acompanhou o deputado em sua estada na cidade. "Nós nos empenhamos em trazer o deputado Sinval a Marília, pois sabemos do se trabalho junto às pessoas mais carentes e da sua luta para reduzir as filas de espera do SUS. Em parceria com o Hospital da Unimar conseguimos que ele participasse deste mutirão de saúde. Foram realizadas cirurgias de vesícula, hérnia, laqueadura e várias outras. O dr. Sinval Malheiros realiza este trabalho beneficente há 40 anos e graças a Deus ele atendeu nosso pedido e veio nos ajudar neste mutirão", disse Galete.

No domingo, além de realizar mais quatro cirurgias, o deputado Sinval Malheiros fez questão de visitar todos os pacientes operados no dia anterior.

Sinval Malheiros retornará, em breve, à cidade para realizar a primeira cirurgia bariátrica do Hospital Universitário, com o credenciamento do SUS, conquistado pelo parlamentar.