Dom Osvaldo Giuntini recebe homenagem da Câmara

por admin publicado 17/10/2017 13h58, última modificação 17/11/2017 12h35
O presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno (PSDB) realizou a entrega do certificado, em homenagem aos 35 anos de trabalhos do bispo emérito

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Marília, nesta segunda-feira, 16, os vereadores realizaram o ato de entrega do certificado de "Votos de Congratulações" correspondente ao Requerimento 11074/2017, de autoria do presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno, ao bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, em homenagem aos 35 anos de ordenação episcopal, comemorado no último dia 12 de setembro. "O estimado Dom Osvaldo Giuntini possui uma história pessoal de especial significado, marcada entre nós e na história da diocese, por suas grandes obras em favor do evangelho e da igreja. Sempre com a palavra correta ao crescimento espiritual de seus paroquianos", disse Damasceno, na abertura do ato.

Os vereadores de Marília, juntamente com Dom Osvaldo e o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini se reuniram no centro do plenário para realizarem a entrega do certificado.

Citando uma carta que lhe foi dada, escrita em latim, Dom Osvaldo agradeceu a homenagem. "A missão do bispo é ser como ovelha no meio de lobos. Eu não atribuo essa qualidade de lobo a ninguém, mas na vida da gente, na missão, muitas vezes nós somos como ovelhas que são atacadas e rejeitadas e os lobos querem apanhar as ovelhas e expulsá-las do meio deles.  Há 35 anos estou aqui em Marília e trabalhei 25 anos na missão da igreja. Naturalmente não tenho mais aquela condição de antes, de todo fim de semana ir visitar as paróquias e atender aos pedidos, mas sobretudo, quando o bispo pede, a gente vai com muito prazer. Quero agradecer ao doutor Damasceno por ter me convidado para este momento e parabenizo a todos que formam a nossa Câmara municipal e também, me coloco à disposição de todos", disse Dom Osvaldo Giuntini.

Para o bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, a homenagem é mais do que justa. "Quando o bispo é nomeado para uma diocese, ele escolhe um lema para o seu episcopado. Dom Osvaldo escolheu 'dou-vos a minha vida', lembrando o bom pastor. E Dom Osvaldo tem realizado e vivido este lema. A nossa diocese de Marília completou 65 anos e Dom Osvaldo está aqui por todo este tempo. Então, nada mais justo do que reconhecer que Dom Osvaldo tem doado a vida dele, desde que chegou aqui. Muitas vezes, ele doa a vida ouvindo, ministrando sacramentos, escrevendo, crismando, indo ao encontro das pessoas e principalmente doa a vida anunciando o evangelho", destacou o bispo Cipolini.

Padres, paroquianos e representantes da diocese de Marília também estiveram presentes no ato de entrega do certificado de Votos de Congratulações a Dom Osvaldo Giuntini.