PL dos "puxadinhos" é retirado da pauta e vereadores rejeitam veto parcial

por admin publicado 17/10/2017 13h55, última modificação 17/11/2017 12h45

Por unanimidade, a Câmara de Marília rejeitou o veto parcial apresentado pela Prefeitura de Marília ao Projeto de Lei 30/2017 que institui o Programa de Regularização de Ampliações e Construções de áreas até 100m², na sessão desta segunda-feira, 16, deste modo, mantêm-se a legislação dos artigos que trata dos prazos e extensão de benefícios para a regularização, a todos os marilienses.

Sobre o mesmo tema, o vereador Marcos Rezende (PSD), pediu a retirada do Projeto de Lei Complementar nº 47/2017, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei Complementar nº 797/17, que institui o Programa de Regularização de Ampliações e Construções com áreas de até 100,00m², Regularização de Telheiros e Regularização de Edificações Clandestinas e/ou Irregulares, por prazo determinado, na forma específica.

Já o vereador José Luiz Queiroz (PSDB) pediu vistas de cinco dias, para revisão do PL 83/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a reserva de vagas em estacionamentos de shopping centers, estabelecimentos comerciais e supermercados para gestantes e pessoas com crianças de colo no âmbito do Município de Marília.

Ainda na Ordem do Dia, foram aprovados, em primeira e segunda discussões, o Projeto de Lei Complementar 49/2017, da Prefeitura Municipal, alterando a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Modifica a Lei Complementar 11/91.

O Projeto de Lei nº 126/2017, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 7035/09, referente ao Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Marília e ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Esportivo - FMDE.

Projeto de Lei nº 97/2017, do Vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB), denominando "Avenida Tadami Kanesaki", a projetada Avenida 01, do Loteamento Residencial Cascata I, aprovado pelo Decreto nº 12078/2017.

E o Projeto de Lei nº 109/2017, da Vereadora Professora Daniela (PR), modificando a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "Março Laranja".

Também foram discutidos e aprovados quatro Requerimentos. Com destaque para o Requerimento n. 1099-2017, do Vereador Cícero da Silva, que solicita Moção de apoio à proposta de renovação antecipada do contrato de concessão da 'malha ferroviária' paulista que estabelece o aporte de novos investimentos e a reativação do ramal ferroviário Bauru-Panorama, a ser encaminhada à Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil e ao Secretário de Transportes do Estado de São Paulo, em virtude da urgência e da relevância que os novos investimentos decorrentes da celebração deste ajuste contratual têm para a população desta cidade.

Ao final da sessão ordinária, o presidente, delegado Wilson Damasceno convocou os vereadores para a Audiência Pública da Secretaria Municipal da Fazenda - MODIFICA O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO (Projeto de Lei Complementar 42/17, autoria de Prefeitura Municipal de Marília), a ser realizada na quarta-feira, 18, às 9 horas.

Para acompanhar a Audiência Pública, basta comparecer ao plenário da Câmara de Marília, localizado à Rua Bandeirantes nº 25, centro. A audiência também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, Canal 61.3 (Sinal Digital Aberto) e 21 (TV a Cabo) e também pela internet, através do link: http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza/, ou pelo canal de vídeos: "TV Câmara Marília" no site YouTube, ou pela página da Câmara Municipal de Marília, na rede social Facebook.