Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo apresenta Índice de Responsabilidade Social, nesta sexta, em Marília

por admin publicado 17/10/2017 15h59, última modificação 17/11/2017 12h35

Nesta sexta-feira, dia 20, às 16h, acontecerá a apresentação do Índice de Responsabilidade Social 2017, na Câmara Municipal, com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Cauê Macris (PSDB).

A Assembleia estadual, por meio do Instituto Legislativo Paulista e em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), lançou o índice Paulista de Responsabilidade Social 2017.

O Indicador, que já está em sua 10ª edição, tem como objetivo avaliar a qualidade de vida nos municípios paulistas e fornecer subsídios para os gestores, na formulação de políticas públicas.

O IPRS é inspirado no índice de Desenvolvimento Humano (IDH) medido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e considera as dimensões de riqueza, longevidade e escolaridade dos municípios, regiões administrativas e de todo o estado.

A partir dos resultados obtidos pelo IPRS é possível discutir medidas que contribuam para o desenvolvimento e a justiça social em todos os 645 municípios de São Paulo.

O presidente da Assembleia Legislativa Paulista, deputado Cauê Macris, também irá receber o título de "Visitante Ilustre do Município", por conta do Requerimento do presidente da Câmara de Marília, delegado Wilson Damasceno (PSDB).