Presidente do TCE-SP Dimas Ramalho recebe título de Visitante Ilustre da Câmara de Marília

por admin publicado 18/02/2016 15h33, última modificação 17/11/2017 12h32

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Herval Rosa Seabra (PSB), entregou na manhã de quinta-feira, dia 18, título de Visitante Ilustre para o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. Honraria foi concedida pelo Poder Legislativo em reconhecimento aos excelentes serviços prestados pelo conselheiro à gestão pública e cidadania em todo o Estado. Ramalho esteve na cidade para a abertura do ciclo de debates com agentes políticos e dirigentes municipais, organizado para 41 cidades abrangidas pela unidade regional do TCE-SP em Marília. "Fiquei muito feliz com esta homenagem, me senti honrado e agradecido por esta experiência", declarou. A entrega do certificado ocorreu durante a abertura dos trabalhos e foi acompanhada pelos vereadores Cícero do Ceasa (PT), José Bassiga Goda (PHS) e Sônia Tonin (PSC), que participaram do debate, realizado no anfiteatro da reitoria da Universidade de Marília, a Unimar. O presidente Herval Rosa Seabra enalteceu a atitude do TCE-SP de interiorizar a capacitação, trazendo para as cidades da região de Marília informações imprescindíveis para a eficiência das administrações municipais. ?Quero saudar o presidente da Corte de contas do Estado de São Paulo, o sempre deputado Dimas Ramalho, saudar o prefeito Vinícius Camarinha e as demais autoridades que participam deste ciclo de debates. Marília está tendo a honra de sediar este encontro. Ficamos muito felizes em vermos esta descentralização do Tribunal, vindo até o Interior para ouvir os administradores e dando aos gestores a orientação necessária para que não cometeram erros?, discursou na abertura do evento o presidente Herval.

Para a vereadora Sônia Tonin o ciclo de palestra do TCE-SP foi produtivo, principalmente por transmitir orientações para os agentes públicos que estão concluindo seus mandatos neste ano. "As conferências, aliás, tiveram justamente este tema ?Os cuidados com o último ano de mandato", disse. O vereador José Bassiga Goda (PHS) comentou que a cidade de Marília está de parabéns por receber e proporcionar um evento de tão elevado nível. "Quero agradecer e parabenizar o presidente Dimas Ramalhos pela excelência deste ciclo de debates", comentou. Para o vereador Cícero do Ceasa, os gestores públicos encontraram uma oportunidade única, uma vez que os técnicos do Tribunal de Contas estiveram esclarecendo as dúvidas. "O evento revelou uma capacitação que irá fazer toda a diferença para aqueles que aqui estiveram e puderam absorver todo este conhecimento transmitido", afirmou.