Oftalmologia - Danilo da Saúde busca apoio para os pacientes de Marília

por admin publicado 18/02/2017 12h02, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSB), protocolou na pauta da próxima sessão desta segunda-feira, dia 20, um requerimento ao prefeito Daniel Alonso, pedindo apoio e explicações aos pacientes de oftalmologia que não estão sendo mais atendidos na cidade. O governo do Estado transferiu para o Hospital São José da cidade vizinha de Herculândia (59 km de distância) o atendimento regional que era até então realizado em Marília, no IOM (Instituto dos Olhos de Marília).

O vereador Danilo, um dos candidatos mais votado da história dessa cidade, é também servidor municipal de carreira na secretaria da Saúde, há mais de 16 anos, e sabe muito bem dos transtornos que enfrentarão os pacientes não só com os deslocamentos, transportes, bem como acomodações de espera e prazos hábeis de atendimento. Através da Câmara e de sua função se compromete com a população a defender medidas para se atenuar ou minimizar estas mudanças.

Segundo reportagens da imprensa local, cerca de 9 mil pacientes estão na fila de espera da oftalmologia. "Peço exatamente isso, informações precisas e reais do tamanho dessa demanda para poder fiscalizar, cobrar e propor medidas para que estas mudanças não prejudiquem a qualidade do atendimento à saúde de nossa população", declarou o vereador.