Cícero do Ceasa defende moradias populares para famílias que vivem às margens da linha férrea

por admin publicado 18/05/2016 17h05, última modificação 17/11/2017 12h32

O vereador Cícero do Ceasa (PV) vem solicitando à Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) de Marília informações sobre a possibilidade de implantar um programa de moradia popular para famílias que, precariamente, vivem nas margens da linha férrea em Padre Nóbrega. "Atualmente há 41 famílias que residem precariamente no entorno da linha férrea que corta o distrito rural de Nóbrega. Estas famílias estão na faixa de renda de zero a três salários mínimos e estão condicionadas ao programa Minha Casa, Minha Vida sem o qual não conseguirão outros meios de moradia", observou o vereador. Através de requerimento, Cícero do Ceasa reivindicou dados sobre a existência ou não de projetos ou estudos em fase de aprovação junto ao programa federal Minha Casa, Minha Vida.

"Estou requerendo à Emdurb que forneça as informações que se referem esta propositura para que esta Casa de Leis tome ciência se há projetos em estudos ou no aguardo de financiamento para a construção de casas para moradia popular. Considerando que, é de se salientar, que a área ocupada por estas famílias pertence ao Estado e é de fundamental importância a regularização da moradia seja pelo PLHIS, o Plano Local de Habitação e Interesse Social, ou diante de programas habitacionais de governos estadual ou federal", disse o vereador no requerimento aprovado segunda-feira.