José Menezes quer que campanha de vacinação contra H1N1 inclua profissionais da educação

por admin publicado 18/05/2016 17h05, última modificação 17/11/2017 12h32

Professores, diretores, auxiliares de direção e todos os servidores que atuam na rede municipal de ensino deverão ser incluídos na campanha de vacinação contra o vírus H1N1. Esta é a reivindicação que está em requerimento de autoria do vereador José Menezes aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Marília na última segunda-feira, dia 16.

"Considerando que a gripe H1N1 representa um risco para a saúde pública dos marilienses e que, nas últimas semanas, o Estado encaminhou doses da vacina contra a doença, entendo que seria essencial a inclusão dos profissionais da educação nesta campanha de imunização", disse Menezes.

O vereador observou que professores e educadores, além dos servidores das escolas, trabalham em ambientes que recebem grande fluxo de pessoas. "Os sintomas da doença provocam nos enfermos debilitações severas, como fortes dores pelo corpo e recorrente mal-estar. Sendo assim, professores, educadores e auxiliares que desempenham suas funções nas unidades de ensino integram o grupo de trabalhadores expostos à possibilidade de contrair a doença por estarem em locais que acumulam grande quantidade de pessoas e circulação de visitantes diariamente", disse.

O requerimento de autoria do vereador José Menezes é direcionado ao prefeito municipal de Marília, Vinícius Camarinha (PSB). "Além de incluir estes profissionais na vacinação contra o H1N1, estou pedindo para que as doses sejam aplicadas nas unidades de ensino, uma vez que, por força do expediente, professores e servidores não podem se ausentar das escolas".