Vereador Marcos Rezende ressalta trabalho cinematográfico do cineasta Rodrigo Grota

por admin publicado 18/05/2016 17h05, última modificação 17/11/2017 12h32

O vereador Marcos Rezende (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, encaminhou votos de congratulações ao cineasta mariliense Rodrigo Grota. A homenagem para o jovem diretor de cinema foi aprovada na sessão de segunda-feira, dia 17, por unanimidade pelo plenário do Poder Legislativo. Atualmente vários curtas-metragens dirigidos ou produzidos por Grota estão sendo exigidos pela emissora legislativa TV Câmara de Marília. Recentemente, o mariliense foi destaque no Festival de Cinema de Pernambuco. "Estamos reconhecendo, através de votos de congratulações, o talento de um jovem que enche de orgulho a cidade de Marília. Rodrigo Grota acaba de lançar seu primeiro longa-metragem, o filme 'Leste Oeste', totalmente produzido e filmado na cidade de Londrina, no Paraná", disse.

No Festival de Cinema de Pernambuco, em sua 18ª edição, o longa-metragem do mariliense conquistou dois importantes prêmios, o de melhor atriz e de melhor ator. Rodrigo Grota, frequentemente, realiza oficinas de cinema em Marília e já promoveu ciclos e mostras de cinemas na cidade. "Estamos desejando êxito e sucesso para o jovem Rodrigo Grota hoje e sempre", frisou o vereador e vice-presidente da Câmara, Marcos Rezende .