Lançada a terceira fase do bairro Vida Nova Maracá

por admin publicado 18/08/2017 08h05, última modificação 17/11/2017 12h34
Novo bairro planejado terá casas por R$ 99 mil com possibilidade de financiamento em até 360 meses, zero de entrada e subsídios de até R$ 31.665,00.

Nesta quinta-feira, 17, o prefeito Daniel Alonso (PSDB), o vereador Evandro Galete (Podemos) junto com os diretores do Grupo Pacaembu e gerentes da Caixa Econômica Federal anunciaram, em entrevista coletiva, o lançamento da terceira e última fase do Vida Nova Maracá, bairro planejado construído pela empresa em parceria com a Caixa, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emdurb) e a Prefeitura de Marília.

Na oportunidade, o vereador Evandro Galete representou a Câmara e destacou a importância do empreendimento. " É um loteamento de baixo custo, destinado às pessoas de baixa renda. É uma oportunidade única que, a partir de hoje, vai se tornar uma realidade para estas famílias. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso por sua força e vontade de ajudar os mais necessitados e a empresa Pacaembú que está realizando o sonho de muitas famílias de Marília".

O empreendimento contempla cassas térreas não geminadas - isoladas umas das outras - e terrenos com corredores laterais e espaço na frente e nos fundos. Os imóveis têm dois dormitórios e custam R$ 99. 990,00 com possibilidade de zero de entrada, subsídios de até R$ 31.665,00 do Governo Federal e financiamento em até 360 meses pela Caixa. As novas moradias serão construídas ao lado dos residenciais Maracá I e Maracá II e juntos, irão totalizar 2. 203 unidades no distrito de Padre Nóbrega.

Em Requerimento apresentado na sessão da última segunda-feira, 14, o presidente da Câmara Delegado Wilson Damasceno, solicitou ao prefeito Daniel Alonso informações sobre a falta de equipamentos públicos nas áreas de saúde, educação e transportes no local destes empreendimentos. Atendendo à solicitação do presidente da Câmara, o prefeito esclareceu, durante o evento que "No Maracá I e II, a Pacaembú irá entregar, junto com estas 856 unidades, Uma Unidade Básica de Saúde, nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e que poderá funcionar tanto como UBS como Unidade da Família. Isso nem é obrigação da construtora, mas eles atenderam ao nosso pedido. O mesmo está acontecendo com a construtora Menin, que irá construir mais 856 casas e irá construir e entregar junto um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com 500 m² de construção. Nós já temos um projeto em andamento na Secretaria de Planejamento urbano, para a construção de uma Emei e uma Emef nestes locais. Já fizemos contato com o Ministério da Educação para agilizarmos o processo e iniciarmos a construção destas duas escolas. Até que estas escolas não fiquem prontas a prefeitura oferecerá transporte gratuito para as mesmas escolas que as crianças estudam atualmente. Há ainda um projeto de duplicação do trecho entre Padre Nóbrega e Marília, elaborado pela Pacaembú. Assim que concluído o projeto, iremos buscar, junto ao governo do estado, recursos para a sua execução", disse Daniel.

As casas são destinadas às famílias com renda mensal a partir de R$ 1.200,00 e as inscrições serão realizadas diariamente a partir deste sábado, 19, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, na avenida Sampaio Vidal, 1066, das 9h ás 17 horas, inclusive aos sábado e domingos, até o dia 27 de agosto. Os interessados deverão apresentar documentos pessoais e de comprovação de renda.