Infraestrutura para telecomunicação e outros cinco projetos de Lei serão votados nesta segunda-feira, dia 21

por admin publicado 18/09/2015 16h09, última modificação 17/11/2017 12h31
 Pauta é composta por três objetos de deliberação e três processos conclusos

Os vereadores da Câmara Municipal de Marília analisarão nesta segunda-feira, dia 21, durante sessão ordinária, seis projetos de Lei. A ordem do dia é composta por três matérias no item dos objetos de deliberação e três no item de processos conclusos. Entre os três conclusos está a discussão única do parecer da Comissão de Justiça e Redação, exarado em correspondência específica da Prefeitura Municipal de Marília, solicitando a permissão de uso de espaços em vias e logradouros para instalação de infraestrutura de ligação domiciliar para telecomunicação. Os outros dois projetos conclusos são de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) – o projeto de Lei Complementar n.º 16/205 -  e da vereadora Sônia Tonin (PSC) -  o projeto de Lei n.º 106/2015. As três matérias a serem consideradas objetos de deliberação são de autoria dos edis José Menezes (PSL) – projeto de Lei n.º 95/2015, Cícero do Ceasa (PT) – projeto de Lei n.º 110/2015, e Silvio Harada (PR) – projeto de Lei n.º 127/2015. O plenário iniciará os trabalhos às 17 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 21 da NET e Life, sinal digital aberto 61.3 e pelo portal www.camar.sp.gov.br/tv).

As votações desta segunda-feira começarão pelos projetos a serem considerados objeto de deliberação, sendo o primeiro deles o PL n.º 95/2015, do vereador José Menezes. A matéria pretende modificar a Lei n.º 7.714/14, referente ao regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos pelo programa municipal de parcerias público-privadas. Menezes inclui a menção à autorização legislativa para as parcerias delegadas a partir da Lei n.º 7.714/14. “Observamos que, na atual redação da Lei, foi omitida a autorização legislativa, confrontando com o estabelecido na Lei Orgânica do Município”, esclareceu o vereador.

Em seguida, o plenário vota o PL n.º 110/2015, de autoria do vereador Cícero do Ceasa, instituindo no município o Programa Ludicidade – Arte, Cultura e Esporte. Ainda no item dos objetos de deliberação, os vereadores analisam nesta segunda-feira a matéria legislativa de autoria do vereador Silvio Harada, o PL n.º 127/2015, que inclui a Feira da Bondade, promovida pela Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) no âmbito do calendário oficial de datas comemorativas e eventos de Marília. O evento, que visa angariar recursos para a entidade assistencial, passaria a ser celebrado oficialmente na primeira quinzena do mês de setembro.

Conclusos

O PLC n.º 16/2015, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi abre a série de processos conclusos da próxima sessão ordinária. A matéria pretende alterar o Código de Obras e Edificações de Marília, passando a definir a obrigatoriedade de comunicar o proprietário e o profissional responsável pelo projeto de eventual arquivamento ou necessidade de correção. Anteriormente, a matéria havia sido aprovada de forma unânime como objeto de deliberação. “É comum procedimentos de alterações impostas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano para adequar o projeto à legislação municipal e, nesses casos, o proprietário ou profissional responsável nem ficam sabendo de tal procedimento”, detalhou Nardi.

Em solicitação à Secretaria Municipal da Saúde, a vereadora Sônia Tonin apresentou o projeto de Lei n.º 106/2015, estabelecendo em março a realização da Semana de Atenção à Saúde Bucal ‘Sorria Marília’, que atualmente é comemorado no mês de outubro. “Março consiste no período mais apropriado para esta atividade, uma vez que ocorre a distribuição aos estudantes, pela Secretaria Municipal da Saúde, do kit dental”, explicou a vereadora. Para ocorrer em março o evento, o projeto prevê a revogação do item 19, do inciso X, do artigo 6º da Lei n.º 7.217/10 e inclui, nesta mesma lei, o item 15, no inciso III, do artigo 6º.

Fechando a pauta de votação desta segunda-feira, o plenário analisa em discussão única a outorga de permissão de uso para a operadora TIM Celular de espaços em ruas e avenidas, destinados à construção de infraestrutura subterrânea para ligação domiciliar para telecomunicação. O cabeamento envolverá avenidas como Antonieta Altenfelder, das Esmeraldas, Hygino Muzzi Filho, República, Sanches Cibantos, Lima e Costa, Paes Leme, Mauá, Sete de Setembro, da Saudade, entre outras. A sessão ordinária da Câmara de Marília pode ser acompanhada através do plenário ou pela emissora de rádio Clube AM (sintonizada em 1090 AM). O prédio do Legislativo fica na rua Bandeirantes, n.º 25, no centro. Além dos seis projetos, vereadores analisarão 63 indicações e 59 requerimentos.